A convite do vereador Aluísio Sampaio, o presidente do CRECI-PI, Pedro Nogueira Lima, participou de Audiência Pública na manhã desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Teresina.
A audiência discutiu sobre as ações que podem ser adotadas pela Prefeitura Municipal de Teresina a fim de reduzir o tempo de expedição de alvarás de construção civil. O presidente do Creci, durante o seu pronunciamento, propôs:
1) A centralização dos projetos de aprovação envolvendo consulta prévia, alvará construtivo e o habite-se em um único órgão;
2) A melhoria da estrutura física do ambiente de trabalho para os colaboradores da prefeitura.
3) A simplificação da liberação de alvarás construtivos, sem a necessidade de uma consulta prévia, para uma posterior análise detalhada e a liberação do habite-se.
A audiência contou com a participação de autoridades do ramo construtivo de Teresina: Carlos Afonso (secretário executivo de planejamento urbano de Teresina), Guilherme Fortes (Presidente do Sinduscon), Andrey Costa (Crea-PI), Antônio Floriano (Corpo de Bombeiros), Mariane Evangelista (Saad Sudeste), James Guerra (Saad leste), entre outros.