Pular para o conteúdo
   

Nota de Esclarecimento - Falso Corretor de Imóveis preso pela PF com dinheiro falso em Teresina-PI ⚠️

Informamos que o acusado Jorge Rodrigues Marques, preso pela Polícia Federal em Teresina nesta última quarta-feira (04/10), com dinheiro falso, apresentado em reportagem noticiada em veículo de comunicação local, não é corretor de imóveis e não está inscrito no Conselho Regional da 23ª Região – Piauí.

O Creci-PI autuou o acusado pelo crime de exercício ilegal da profissão, uma vez que Jorge Marques se passava por corretor de imóveis. O Ministério Público, acompanhado pelo Conselho, deverá tomar as medidas cabíveis para o caso específico.

Orientamos que o cidadão sempre exija, por parte do corretor de imóveis, a apresentação da identidade profissional, com o devido número de inscrição junto ao Conselho.

Além disso, o Conselho tem envidado todos os esforços para garantir a segurança do mercado imobiliário, com constantes ações de fiscalização, no intuito de inibir a atuação de falsos corretores.

O Creci-PI informa que está à disposição da sociedade para recebimento de denúncias através do site creci-pi.org.br/denuncias ou do whatsapp (86) 3221-4479.

Pedro Nogueira Lima
Presidente do Creci-PI

Posso ajudar?