Pular para o conteúdo

CRECI-PI realiza 5º Ciclo de Palestras e reúne diversos corretores de imóveis durante evento

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PI) promoveu nesta última quinta-feira (23) o seu 5º Ciclo de Palestras.  Com o tema “Documentação Cartorária e Regularização Fundiária”, a programação do evento reuniu profissionais que atuam no setor imobiliário ou em áreas afins. O encontro ocorreu durante a manhã e tarde e foi realizado na modalidade híbrida, parte no auditório do Conselho, parte através de plataforma virtual.

Presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima.

“O evento foi um sucesso. Tivemos a importante participação de diversos corretores de imóveis, que puderam se qualificar ainda mais. O Conselho de Corretores de Imóveis seguirá trabalhando para proporcionar aperfeiçoamentos e melhorias para corretores, bem como para o setor imobiliário como um todo”, disse o presidente do Creci, Pedro Nogueira Lima.

O 5º Ciclo teve início às 9h da manhã, com falas de abertura do presidente da autarquia e do conselheiro Inácio Guimarães, quem prestou apoio para realização do evento. Em suas falas de boas-vindas, agradeceram pela presença dos inscritos e reforçaram a importância de momentos de aperfeiçoamento profissional, como a continuidade de outras ações nesse sentido.

(Da esquerda para direita, Ian Cavalcante (ACAP), Hermenergildo Pestana (Caixa), Guilherme Fortes (Sinduscon), Valéria Noronha (Anoreg) e seu assessor.

Diversos representantes de órgãos e instituição prestigiaram o momento. Estiveram presentes o superintendente da Caixa, Hermenergildo Pestana, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Guilherme Fortes, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Piauí (Anoreg), Valéria Almeida Silvia, e o presidente da Associação Piauiense da Advocacia (Apac), Ian Cavalcante.

Ainda pela manhã, o corretor de imóveis Zé Neto abordou o tema “A inserção do corretor de imóveis na era digital”, momento em que demonstrou sua própria experiência no ambiente virtual, em especial através das mídias sociais. Em seguida, o corretor Valter Rei tratou sobre como investir no mercado imobiliário, mostrando os potenciais em aplicar neste setor da economia.

O período da tarde iniciou com palestra da tabeliã do 2º Ofício De Notas E Registros De Imóveis, Meirylane Sousa, que falou a respeito da documentação cartorária. Na sequência, a advogada e professora Patrícia Pinheiro falou a respeito dos impactos da medida provisória 1085/2021 no setor de imóveis. A MP, que visa modernizar os cartórios públicos, foi recentemente aprovada pelo Senado Federal e trará diversos benefícios para o dia a dia dos corretores. Por fim, o Procurador do Estado do Piauí Chico Lucas falou sobre Regularização Fundiária Urbana e Rural.

O 5º Ciclo de Palestras do Creci-PI contou com mais de 100 inscritos. Durante as explanações, os corretores puderam dialogar e tirar dúvidas junto aos profissionais convidados.

Marcações:
Posso ajudar?