Pular para o conteúdo

CRECI-PI combate a venda de loteamentos irregulares e autua falsos corretores em Cocal do Piauí e Luís Correia; veja balanço da ação

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI) promoveu um trabalho de fiscalização em diversas regiões do Piauí dos dias 23 a 27 de maio. A ação visa combater irregularidades relacionadas ao mercado imobiliário piauiense.

“As fiscalizações que o Conselho vem realizando visa garantir proteção para a sociedade e para o profissional regularmente credenciado”, esclarece o presidente do Creci-PI, @pedronogueiralima .

Nossa fiscalização buscou coibir: ⤵️

🔻 Venda irregular de lotes e autuação de falsos corretores em Cocal do Piauí e Luis Correia;

🔻 297 autos de constatação, sendo 70 por exercício ilegal da profissão e 32 por facilitação;

🔻 45 autos de infração;

🔻21 notificações.

Ao todo, as equipes visitaram 11 municípios, sendo eles: Floriano, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Lagoa do Barro e São João do Piauí, Altos, Campo Maior, Piripiri, Cocal do Piauí, Parnaíba e Luís Correia. Diversos pontos de Teresina também foram inspecionados.

O diretor nacional de fiscalização, Claudemir Neves, responsável pelo Geaf, destaca a importância do trabalho e afirma que a parceria buscou ampliar a atuação do Conselho do Piauí em cumprir o que determina a lei.

Também participaram da ação os fiscais Danilo Araújo e Luciano Borges, ambos do Creci-PI, e Valéria Paiva, Orlando Cruz, Joel Luciano e André Luiz, integrantes do Geaf.

Posso ajudar?