Pular para o conteúdo

Com apoio do GEAF, CRECI-PI intensifica fiscalizações contra o exercício ilegal da profissão

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí, com apoio do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF), ligado ao Cofeci, vem intensificando suas fiscalizações para impedir o exercício ilegal da profissão.

Diversas cidades do Piauí estão sendo percorridas pela nossa equipe a fim de coibir a ação de contraventores.

As fiscalizações iniciaram nesta última segunda-feira, 23 de maio, momento em que ocorreu uma reunião de alinhamento com a participação do Presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira, e o Diretor Nacional de Fiscalizações do Geaf, Claudemir Neves.

(À esquerda, Diretor Nacional de Fiscalização, Claudemir Neves. Ao centro, Presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima. À dir. o diretor de fiscalização do Creci-PI, Lídio Filho).

Também estiveram presentes no encontro integrantes do Creci-PI, o Diretor de Fiscalizações, Lídio Rodrigues de Sousa Filho, o Coordenador de Fiscalização, Danyell Viana, o Superintendente, Lourival Rodrigues, além dos demais representantes do GEAF.

A Lei 6.530/78 esclarece que a atividade sem registro profissional no CRECI configura contravenção penal. O exercício só é permitido ao possuidor do Titulo de Técnico em Transações Imobiliárias ou Gestor em Negócios Imobiliários.

Posso ajudar?