Pular para o conteúdo

Nota de Repúdio!

‼️ Nota de Repúdio ❌ – Nesta Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, o portal de imóveis ZAP, do Grupo OLXBR, disponibilizou para proprietários de imóveis uma calculadora que apontava o quanto poderiam economizar em comissão se anunciassem sem a intermediação do Corretor de Imóveis.

Ao tomar conhecimento sobre a exibição, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 23ª Região/PI vem a público repudiar VEEMENTEMENTE texto veiculado.

Em todo o Brasil, somente o Corretor de Imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como estabelece a legislação que regulamentou a profissão (Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78).

Porém, não é apenas a determinação legal que faz este profissional ser ESSENCIAL na hora em que o cidadão quer comprar, vender ou alugar um imóvel. Mas toda segurança que somente o Corretor traz para as transações imobiliárias. Para ser um corretor, é preciso estudar, ter formação específica e um registro no conselho de sua região.

Trata-se do profissional que, além de dispor de uma enorme responsabilidade, representa a garantia da segurança nas relações de compra, venda e locação de imóveis. O Corretor de Imóveis lida com a compreensão das necessidades de seus clientes, estabelece networking, firma parcerias, e até mesmo assiste ao Poder Público nas avaliações imobiliárias, seja em processos administrativos, seja em processos judiciais.

Portanto, ao tempo que ficamos tristes e decepcionados com a falta de decoro da plataforma Zap Imóveis, que demonstrou um desprezo desnecessário a toda uma categoria legalmente constituída, exigimos respeito a nossos profissionais que, no dia a dia, lidam com a obtenção de sonhos, a exemplo da casa própria, e ajudam a construir esse país!

Pedro Nogueira Lima
Presidente CRECI-PI

Posso ajudar?