Pular para o conteúdo

CRECI-PI empossa nova diretoria e reforça ações de fiscalização no mercado imobiliário piauiense

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Piauí (CRECI-PI) reuniu seus conselheiros para realizar uma sessão plenária especial na tarde dessa quarta-feira (10). A solenidade empossou a nova diretoria da autarquia federal que terá como presidente o corretor de imóveis Pedro Nogueira à frente da gestão 2019/2021. A solenidade foi realizada na sede do CRECI-PI com a presença de apenas alguns corretores, seguindo todas as medidas de higienização recomendadas pelas autoridades sanitárias. A sessão foi transmitida virtualmente para que demais pessoas pudessem acompanhar.

Posse CRECI-PI (3)

A plenária foi conduzida pelo conselheiro federal Pascoal Guilherme, que na oportunidade representou o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro. Durante a reunião, o ex-presidente Nogueira Neto foi homenageado com um minuto de silêncio e o Cofeci o concedeu a comenda Juscelino Kubistchek, como forma de reconhecer todo o empenho e dedicação pela valorização da classe de corretores. Nogueira esteve à frente do CRECI por oito anos e faleceu no último dia 07 de abril vítima da Covid-19.

Posse CRECI-PI (5)

Presente na solenidade, o conselheiro federal Aluísio Sampaio ressaltou a importância do trabalho desenvolvimento pelo ex-presidente Nogueira Neto para valorização da categoria no Piauí. “Nogueira com 41 anos de atuação no mercado imobiliário era sem nenhuma dúvida uma referência na profissão. Profissional sempre atualizado, ético e com muita credibilidade em tudo que fazia. Sempre trabalhando e contribuindo para a valorização da categoria. O Creci Piauí tem um divisor de águas antes e depois da gestão Nogueira Neto, que colocou a nossa entidade no mesmo nível de protagonismo na luta pelo desenvolvimento da profissão nosso Estado”, afirmou Aluísio Sampaio.

Após as homenagens, representando o COFECI, Pascoal Guilherme deu início a solenidade de posse, onde o corretor Pedro Nogueira foi conduzido ao cargo de novo presidente do CRECI-PI. Durante seu discurso, Pedro afirma que esse é o momento de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo seu pai Nogueira Neto.

                                             Presidente Pedro Nogueira

“Agradeço a confiança que foi depositada no meu trabalho e com certeza vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo presidente Nogueira Neto com o objetivo de manter tudo o que foi construído ao longo das gestões. Gostaria de enfatizar a gestão do presidente Nogueira Neto, que estava no terceiro mandato, sempre pautado na ética e na transparência. Vamos dar continuidade a esse trabalho com ênfase na fiscalização dos profissionais que não são habilitados pelo CRECI”, disse o novo presidente.

Pedro Nogueira possui formação acadêmica de Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e há 11 anos atua na corretagem imobiliária piauiense à frente da Nogueira Neto Imóveis.

“Vamos exercer com muita dedicação e muita honra esse compromisso. Nosso foco principal será a fiscalização dos corretores clandestinos que não possuem qualificação profissional, e acabam lesando a sociedade e prejudicando a atividade imobiliária. Outro ponto importante é atravessar essa crise econômica que se impôs com a pandemia. Sabemos que não será fácil, mas vamos superar mais esse desafio. O CRECI-PI dará todo o suporte e a orientação necessária para que os corretores possam se adequar à nova realidade do mercado imobiliário. Juntos e com inteligência retomaremos as nossas atividades e teremos muito sucesso”, finalizou o presidente do CRECI-PI, Pedro Nogueira.

Posso ajudar?