Pular para o conteúdo

CRECI-PI promove capacitação profissional em comemoração ao Dia do Corretor     

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PI) promoveu a terceira edição do Ciclo de Palestras como forma de homenagear os profissionais pelo Dia do Corretor de Imóveis. A iniciativa teve o objetivo de disponibilizar aos profissionais associados ao Conselho um espaço de debate e capacitação profissional.

Nogueira

O presidente do CRECI, Nogueira Neto, fala da importância da entidade promover momentos de conhecimentos para a classe profissional. “É muito prazeroso porque acreditamos que o corretor tem que se transformar em um consultor imobiliário. Somente através da capacitação é que os profissionais vão alcançar esse patamar. Acreditamos que isso vem acontecendo a médio e longo prazo. Hoje já temos um considerável número de corretores que são consultores e estamos fazendo esse investimento na categoria para que a cada dia eles possam se tornar um excelente profissional”, disse o presidente Nogueira Neto.

Auditorio 2

Durante a realização do Ciclo, os presentes tiveram a oportunidade de debater importantes temas de interesse da classe como contratos Imobiliários, comunicação construtiva como ferramenta da negociação, além de CEMAC e suas múltiplas portas para resolução de conflitos.

Neilan

“O CRECI-PI sempre vem oferecendo condições que possibilite a valorização dos seus profissionais, e isso só é possível por meio do conhecimento. Essa é uma iniciativa bastante valiosa do nosso presidente Nogueira Neto em promover palestras dessa natureza. Ocasião em que podemos discutir pontos da mediação, conciliação e arbitragem para resolução dos conflitos”, afirmou a advogada e instrutora de Mediação e Arbitragem da OAB/PI, Neilan Argento.

O coronel Lídio Filho começou a atuar como corretor de imóveis após se aposentar do serviço público. Há mais de três anos ele trabalha no mercado imobiliário e afirma que ser corretor é uma profissão bastante valorosa. “A profissão possibilita uma visão mais ampla do mercado. Além disso, é muito importante a entidade disponibilizar espaços de conhecimento com palestras de alto nível. Sempre participo das atividades e hoje sou conselheiro da entidade”, declarou o corretor.

Outros temas discutidos durante as palestras foram: “Corretor de Imóveis: vendedor ou empreendedor?”, “Network: quando usar”, “Novo Cenário no Mercado com utilização do IPCA nos financiamentos Imobiliários e Imóveis Caixa – BNDU” e “Oportunidade de Negócio”.

Francisco Reinaldo

O presidente do Sinduscon Teresina, Francisco Reinaldo, foi um dos palestrantes e abordou o sistema financeiro de habitação da Caixa Econômica. “Em comemoração ao dia do corretor falamos sobre o novo programa que a Caixa lançou com a utilização do IPCA. Na palestra, fizemos um histórico sobre o sistema financeiro de habitação, pois entendemos que o tema é de bastante interesse devido as boas possibilidades de vendas daqui para frente”, destacou Francisco Reinaldo.

Auditório 03

O corretor André Ricardo atua no mercado imobiliário há dois anos e destaca a importância da instituição em sempre disponibilizar momentos de capacitação para os profissionais. “O Ciclo de palestras foi bastante importante, pois nos mostrou um pouco da realidade que encontramos diariamente no mercado. Discutimos pontos importantes como contratos imobiliários e como devemos tratar nossos clientes. E é isso que o mercado necessita, de corretores qualificados e que estejam aptos a participarem de eventos para engrandecer a categoria”, declarou o corretor.

Ao final do III Ciclo de palestras, os corretores presentes participaram de um coffee break como forma de homenagear os profissionais pela importância dos serviços prestados em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário do Piauí.

Posso ajudar?