Pular para o conteúdo

CRECI/PI apoia e sedia curso de Avaliação de Imóveis e Perícia Imobiliária     

 A Inácio Antônio Treinamentos com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci/PI) realizou o curso de Avaliação de Imóveis e Perícia Imobiliária no último final de semana. O treinamento ministrado pelo arquiteto e urbanista Humberto Gonzaga, contou com a participação de corretores, advogados, arquitetos e interessados pelo tema.

O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, destaca a importância do curso para a qualificação dos profissionais. “O Conselho sempre tem a preocupação de promover e apoiar iniciativas que possibilite a capacitação de nossos corretores. Acreditamos que é somente por meio da qualificação que teremos profissionais cada vez mais qualificados para atuar e ajudar no desenvolvimento do mercado imobiliário em nosso Estado”, pontuou o presidente.

O curso de Avaliação de Imóveis e Perícia Imobiliária teve como objetivo discutir importantes temas como a avaliação de imóveis urbanos, unidades padronizadas e imóveis rurais.

Humberto

Humberto Gonzaga é arquiteto e urbanista, e afirma que por meio do curso os profissionais tiveram acesso a informações para realizar uma avaliação mais precisa do mercado. “Durante o curso, os alunos conheceram as novas diretrizes do setor, o que por consequência será fundamental para que os profissionais tenham totais condições de avaliar e identificar fatores como localização, zoneamento, padrões construtivos, estados de conservação, materiais de acabamento, ou seja, fazer toda a análise e pesquisa de mercado. Assim, os corretores terão importantes informações para realizar uma avaliação bastante precisa dentro dos parâmetros que são exigidos pelas normas brasileira”, afirmou Humberto Gonzaga.

pessoas

O empresário e corretor de imóveis, Antônio Ferreira, ressalta a importância do Conselho promover momentos de discussão e troca de experiências para a qualificação dos profissionais que atuam no mercado piauiense. “Por meio da iniciativa, a instituição capacita melhor os seus credenciados o que por consequência resulta em uma boa credibilidade dos profissionais no mercado. Atualmente, percebemos que muitas avaliações são feitas de forma soltas, sem uma base e fundamento. Durante o curso, aprendemos através das técnicas e legislação como devemos realizar os procedimentos da maneira correta. Isso faz com que os corretores tenham as condições fundamentais para melhor atender seus clientes”, disse.

Posso ajudar?