Pular para o conteúdo

CRECI-PI discute interesses da categoria durante reunião dos Conselhos de Classes

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Piauí (Creci-PI), por meio do presidente Nogueira Neto, participou da segunda reunião dos Conselhos de Classe do Estado do Piauí, realizado na sede da OAB, seccional Piauí.  O encontrou contou também com a participação de representantes dos Conselhos de Serviço Social, Medicina, Odontologia, Administração, Enfermagem, entre outros.

O presidente do Creci-PI, Nogueira Neto, destaca a importância dos conselhos para defender de forma mais efetiva os interesses das categorias. “O conselho é de uma relevância primordial para a nossa categoria e também para a sociedade, uma vez que somos responsáveis por representa-la. Estamos organizando o Fórum dos Conselhos que com certeza trará muitos ganhos para as nossas categorias. Discutimos sobre a importância da realização de convênios e a realização de uma agenda parlamentar que tem o propósito de defender os interesses das categorias, entidades de classes e profissionais junto ao Congresso Nacional naquilo que é pertinente para os conselhos”, afirmou o presidente.

WhatsApp Image 2019-05-15 at 15.01.36

Durante a reunião, ficou definido que no próximo dia 03 de junho será realizado o III Fórum dos Conselhos que contará com a participação dos parlamentares piauienses (deputados federais e senadores) para discutir importantes pautas de interesses das categorias como projetos, piso salarial, plano de carreira, entre outros assuntos.

Celso

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros, o Fórum representa um importante canal para discutir e buscar condições que possibilitem a autonomia dos conselhos. “O Fórum possui grande importância porque reúne mais de 20 conselhos profissionais que possuem a função de defender os interesses dos piauienses. Estamos irmanados em discutir pautas importantes principalmente no que diz respeito a autonomia dos conselhos, direitos e deveres em congregar os seus profissionais”, disse Celso Barros.

Posso ajudar?