Pular para o conteúdo

Ciclo de Palestras marca comemoração do Dia do Corretor

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) realizou nesta segunda-feira, dia 27, o II Ciclo de Palestras para comemorar o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. A data marca a promulgação da Lei 4.116/1962 que regulamenta a atividade profissional do corretor de imóveis que este ano comemora 56 anos.

O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, parabenizou e deu as boas-vindas aos profissionais destacando o trabalho da categoria para o crescimento da economia e desenvolvimento do país. “Nossa profissão se torna cada vez mais valorizada e a atuação dos corretores de imóveis mudou de maneira significativa desde a sua regulamentação. Hoje o corretor de imóveis não é mais apenas um vendedor, mas um consultor imobiliário. É por meio do nosso trabalho diário que milhares de pessoas adquirem seus imóveis”, disse.

01

Durante a abertura, o conselheiro federal Aluísio Sampaio ressaltou a importância do investimento na capacitação profissional para o corretor de imóveis. “Nós corretores devemos nos preocupar cada vez mais com a qualificação. Temos que acompanhar as mudanças que acontecem a todo momento no nosso mercado. E o nosso Conselho tem se empenhado na realização de eventos como esse, como também em parcerias que possibilitem a potencialização da nossa carreira”, destacou.

02

A primeira apresentação da tarde foi ministrada pela secretária executiva de planejamento urbano municipal, Jhamille Almeida, que explanou sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina. Em seguida, o analista de perfil comportamental Rodrigo Romero falou sobre a importância do Perfil Comportamental nas Negociações, e o consultor Diógenes Eldo finalizou abordando o tema Negociação de Alta Performance.

07

09

A corretora de imóveis Deolinda Dimar da Silva parabenizou o Conselho pela iniciativa e escolha dos temas que foram apresentados. “Nós precisamos de mais momentos como esse, porque todo aprendizado é bem vindo, gostei muito. Tudo que foi explanado dar para aproveitar no dia a dia da nossa profissão. Quem não foi realmente perdeu uma grande oportunidade”, disse.

Quem está iniciando na profissão também já reconhece a importância de se qualificar, como é o caso do Paulo Henrique, aluno do curso de Transações Imobiliárias há sete meses. “O evento é muito produtivo para os corretores que já estão a mais tempo no mercado, mas também para nós que estamos começando agora”, destacou.

05

10

11

Posso ajudar?