Pular para o conteúdo

Corretores marcam presença no II Workshop de Direito Imobiliário

 Teve iniciou na noite de segunda-feira, dia 13, o II Workshop de Direito Imobiliário realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) em parceria com a Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI). Um grande número de corretores de imóveis marcou presença no primeiro dia do evento apresentou como temas as mudanças nos Cartórios do Piauí, ministrada pelo assessor jurídico da ANOREG-PI, Eduardo Nehme, e Ética Profissional, ministrada pelo presidente interino do Sistema Cofeci, Dr. Augusto Viana Neto.

O presidente interino do Sistema Cofeci, Dr. Augusto Viana Neto destacou a sua satisfação em ter sido convidado para apresentar o tema Ética Profissional na abertura do evento, principalmente por conta do momento atual que a sociedade está vivendo.

“A ética está presente em tudo e não podemos desconsiderá-la em nenhum momento. A profissão de corretor de imóveis exige um comportamento ético exemplar. O corretor que não tiver uma postura ética que sirva de exemplo para a sociedade não será bem sucedido. O maior patrimônio que nós corretores conseguimos ao longo desses anos de regulamentação da nossa profissão é um banco de clientes satisfeitos com o nosso trabalho. Eles é que dão repercussão naquilo que nós fazemos, que trazem novos clientes e retornam para fazer novos negócios”, afirmou.

Presidente Interino do COFECI - Augusto Viana Neto

Para o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, o primeiro workshop realizado em parceria com a OAB-PI foi um sucesso e um grande número de profissionais também marca presença nesta segunda edição. “Investir na capacitação profissional dos nossos corretores de imóveis é uma das bandeiras do Conselho e a Ordem tem sido uma grande parceira neste processo. Essa segunda edição do evento enriquecerá ainda mais a nossa categoria e todos os profissionais envolvidos, resultando na prestação de serviços com segurança e qualidade para a população”, afirma.

Presidente do CRECI-PI - Nogueira Neto

Corretor de imóveis há três anos, Paulo Robert da cidade de Pedro II, elogiou o primeiro dia do evento e destacou o nível de qualidade dos palestrantes. “É de fundamental importância para nós corretores saímos na frente das novidades e o conhecimento é a parte principal. Eu só tenho a agradecer ao CRECI por nos proporcionar isso, para nos capacitar ainda mais, para melhor atender a sociedade”, pontuou. Além das palestras, evento também conta com mais de dez oficinas sobre diferentes temas das áreas.

O segundo dia do Workshop contará com um painel sobre Terrenos de Marinha, que será conduzido pelo conselheiro federal do Cofeci, Aurélio Cápua Dallapícula (ES). E em seguida, uma mesa redonda sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT em Teresina: justificativa e impactos nas transações imobiliárias, com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto e Jhamille Almeida, secretária executiva de planejamento urbano de Teresina. O evento acontece no auditório da OAB-PI a partir das 18h.

8

7

6

Posso ajudar?