Pular para o conteúdo

CRECI-PI promoveu palestra sobre energia solar no mercado imobiliário

A utilização de energia solar nas cidades brasileiras já se é uma realidade. A conscientização de se utilizar uma fonte que é abundante, limpa, confiável e mais econômica está tornando o mercado imobiliário cada vez mais atento as novas tendências. Pensando nisso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), realizou na manhã desta sexta-feira (13), a palestra “Energia solar: Uma nova oportunidade de negócio para o corretor de imóveis”, no auditório do Conselho.

Com o objetivo de mostrar e tirar as principais dúvidas de como se é utilizado a energia solar, o presidente do CRECI, Nogueira Neto, afirma que em um futuro muito próximo os clientes irão preferir casas e apartamentos que utilizem esse tipo de energia. “Esse é um tema muito atual e como é uma energia limpa, nós temos que contribuir para aplicação dela e para o engrandecimento do mercado. Além disso, o investimento que as pessoas terão será somente com os equipamentos”, conta o presidente.

As vantagens de utilizar o sol como principal fonte de energia são as possibilidades que o consumidor terá em produzir toda a energia que será consumida, passando a pagar somente a taxa mínima da concessionária. Além da proteção do patrimônio em relação aos aumentos na conta de energia, a contribuição com o meio ambiente e a valorização do imóvel.

Para o palestrante, Ulisses Soares, que é diretor comercial da YellowGreen Soluções de Engenharia, o mercado imobiliário tem muito a ganhar com a utilização de energia solar nos imóveis, por se tratar de uma fonte mais barata. “A energia solar faz com que o proprietário do imóvel economize até 95% da sua energia que hoje é um peso muito grande no orçamento dos brasileiros. E os corretores são um elo bastante importante, pois eles estão diretamente relacionados com as pessoas que desejam comprar casas ou apartamentos”, explica

Para o corretor de imóveis, Luís Aragão, que está no mercado há 27 anos, a utilização de energia solar já é uma tendência no mercado de Teresina. “A palestra é interessante para nós profissionais, para assim transmitir aos nossos clientes essa possibilidade de produzir a própria energia. Como em nossa cidade fomos agraciado com muita incidência do sol, a utilização dela vem a valorizar os imóveis”, finaliza o profissional.

 

 

Posso ajudar?