Pular para o conteúdo

Aluguel de imóveis é tema de curso ofertado pelo CRECI

O aperfeiçoamento é uma constante para um bom profissional. Acreditando neste lema, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí – CRECI-PI, sempre oferece capacitações e treinamentos, ao longo do ano, para seus colaboradores e demais interessados.

No momento, o curso de Aluguel de Imóveis está ocorrendo na sede do CRECI-PI e teve início no mês de maio, com carga horária de 20h e ministrado pela Advogada Patricia Pinheiro, Vice-Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PI. A ministrante ressalta a interação durante as aulas, iniciativa do conselho e importância para o profissional que trabalha com corretagem de imóveis.

“As aulas são muito interativas, pois a participação dos corretores é intensa por conhecerem bem o dia a dia e tiram bastante dúvidas. Quanto a iniciativa do CRECI em realizar cursos como este, acho louvável, pois os profissionais precisam de conhecimento técnico para melhor atuarem em sua área”, explica a advogada.

Camila Kelly Santos, uma das alunas do curso, disse que o conhecimento pode ajudar e muito uma instituição e profissional que atua na área de venda e aluguel de imóveis. “Trabalho em uma imobiliária e o curso tem ajudado no tratamento ao cliente, além de facilitar para os demais funcionários, pois amplia os conhecimentos e se torna mais proveitoso o trabalho”, explica a funcionária da assessoria jurídica.

Teoria é mais útil quando associada à prática, é o que pontua o Diretor Pedagógico do CRECI, Inácio Guimarães. “Nossa missão é organizar cursos e momentos de aprendizado aos nossos associados e aos que demais se interessem pelas temáticas. Mas nossos cursos não precisam somente de vir e assistir às aulas, mas sim de uma boa escuta, leitura e fala. Pôr tudo isso em prática é o que gera conhecimento”, finaliza o diretor.

 

Posso ajudar?