Pular para o conteúdo

CRECI-PI participa de reunião sobre concurso suspenso dos cartórios do Piauí

O impasse sobre o concurso de cartório no Piauí, que se arrasta desde 2013, vem sendo discutido e nesta semana, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) houve mais uma rodada de conversas para buscar solução com a posse dos profissionais aprovados em concurso.

Já fazem cinco anos desde o ocorrido e até então nunca foram convocados. Dessa forma, os cartórios continuam sem a celeridade necessária para atendimento à população. Por isso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), representado pelo presidente Nogueira Neto, acompanhou as conversas, tendo em vista que a atividade de corretagem de imóveis depende dos trabalhos cartoriais.

“A gente espera que se resolva logo essa questão, os profissionais já esperam há muitos anos e que seja obedecido o que diz o primeiro edital proposto. O que nós queremos é que o serviço dos cartórios no Piauí ganhe mais celeridade e melhore o atendimento à população”, destaca o presidente do CRECI-PI.

Falta de pessoal é um dos principais pontos discutidos e pela lotação de cartórios e demora em atendimentos, além da resolutividades de causas que precisam serem resolvidas em órgãos cartoriais.

Posso ajudar?