Pular para o conteúdo

Geração de emprego e novos investimentos devem movimentar setor imobiliário em 2018

O ano anterior não foi fácil para o mercado imobiliário que sentiu os efeitos da crise econômica. Essa realidade deve mudar em 2018, com oportunidades na geração de emprego em um dos principais setores que movimenta a economia brasileira. A perspectiva é que a área imobiliária volte a receber investimentos com a estabilidade financeira do país.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), Nogueira Neto, os consumidores terão acesso a créditos para financiar os imóveis que já estão no mercado e os que serão lançados em 2018.

“Hoje os empresários estão preparando os seus projetos, tirando da prancheta. Estão na fase de aprovação, execução e lançamento. O ano de 2018 promete muito nesse aspecto porque os agentes financeiros estão com créditos disponíveis para financiar esses imóveis e os agentes produtores dessas habitações também estão disponíveis com seus produtos”, explicou o presidente.

O futuro do cenário imobiliário também deve ser considerado a partir das variáveis de maior influência, tais como o histórico, tendências, análise qualitativa, opiniões dos consumidores, inflação e estabilidade política. Um estudo de mercado feito a partir dessas variáveis permite que os corretores tracem um planejamento a ser colocado em prática ao longo do ano.

Os profissionais devem aproveitar a chegada de um novo ano para traçar estratégias com objetivo de fechar negócios. Por isso, os corretores devem aumentar a produtividade, estabelecer metas e objetivos, além de melhorar os processos internos. Com a alta expectativa de investimentos, os corretores também devem estar afiados nas técnicas de vendas, utilizando recursos tecnológicos.

Posso ajudar?