Pular para o conteúdo

CRECI/PI marca presença no I Seminário de Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI), Nogueira Neto, participou do I Seminário de Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI). O evento aconteceu nesta segunda-feira (13), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

“As experiências apresentadas pelos profissionais que proferiram as palestras nos permitiu conhecer projetos sociais que são realizados no sudeste do país e que podem ser trazidos para o Piauí”, afirma Nogueira Neto.

O presidente do CAU/PI, Emanuel Rodrigues Castelo Branco, explica que o objetivo do Seminário foi levar à sociedade o entendimento de que a arquitetura pode ser feita em todas as classes sociais, incluindo famílias de baixa renda, que muitas vezes não possuem poder aquisitivo e que podem ser auxiliadas por um arquiteto, que vai prestar o serviço através de um planejamento feito pelo CAU. “Reunimos aqui especialistas que trazem experiências bem sucedidas de Brasília e São Paulo, e mostram que a arquitetura é fundamental na vida das pessoas e pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida dessas famílias”, explica.

A arquiteta e urbanista Mariana Estevão apresentou aos participantes a experiência da ONG Soluções Urbanas com o Projeto Arquiteto de Família, que foram idealizados pela palestrante. O objetivo da ONG é promover a habitação saudável por meio da melhoria habitacional de moradias nas favelas. Os profissionais prestam assistência técnica de projeto e obra.

O evento encerrou com a palestra ministrada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), Gilson Paranhos. Ele explicou o trabalho do órgão do governo que faz investimentos em habitação social, oferecendo assistência para construção e reforma de casas de famílias de baixa renda.

1

2

3

4

 

 

 

 

Posso ajudar?