Pular para o conteúdo

CRECI-PI participa de reunião sobre regulamentação de cursos a distância

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), Nogueira Neto, esteve presente em reunião realizada nessa segunda-feira (07), com o deputado federal Átila Lira (PSB) e representantes de diversos conselhos profissionais do Estado, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para discutir uma regulamentação para o ensino a distância (EAD).

O deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-RO) criou o Projeto de lei nº5.414, de 2016 que altera o artigo 80 da Lei 9.394, de 1996 – a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Na PL, o deputado procura vetar o incentivo e desenvolvimento de programas de ensino a distância em cursos da área de saúde em todos os níveis e modalidades, uma vez que a formação de profissionais dessa área exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos.

Átila Lira é integrante da Comissão da Educação na Câmara, que apreciará a PL nº5.414, e ouviu a opinião dos representantes dos Conselhos, que destacaram principalmente da mercantilização da educação, que prioriza a quantidade de cursos e alunos, em detrimento da qualidade da formação.

O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, enfatizou a necessidade de aulas presenciais em algumas áreas para um completo conhecimento, qualificado e eficiente. “Nem todas as profissões podem ser formadas por cursos a distância.  Na área da saúde, principalmente, seria extremamente difícil formar um profissional qualificado sem aulas presenciais”, afirmou.

Na reunião também estiveram presentes, além do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, representantes dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP21ª), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito14), Farmácia (CRF-PI), Educação Física (CREFPI), Medicina Veterinária (CRMV-PI), Odontologia (CRO-PI), Biologia (CRBIO-05), Medicina (CRM-PI), Enfermagem (COREN-PI) e Representantes Comerciais (CORE-PI).

WhatsApp Image 2017-08-07 at 15.40.01

WhatsApp Image 2017-08-07 at 15.38.31 WhatsApp Image 2017-08-07 at 15.38.28

Posso ajudar?