Pular para o conteúdo

7 aplicativos para corretores de imóveis que você precisa ter

Dos pagers aos smartphones: os corretores de imóveis definitivamente podem contar um pouquinho sobre a história da tecnologia! Afinal, é uma categoria de profissionais extremamente competitiva, que busca sempre otimizar os resultados e oferecer o melhor suporte para os clientes. Mas a verdade é que está cada vez mais difícil acompanhar as novidades, já que todo dia são lançados mais softwares, apps, atualizações e gadgets por aí. Para dar uma mãozinha, resolvemos listar no post de hoje 7 dos aplicativos mais úteis para corretores de imóveis. Curioso? Então confira!

inGaia Imob

O aplicativo do inGaia Imob é a versão de bolso do robusto CRM para imobiliárias e corretores autônomos. Nos dias de hoje é indispensável fazer a gestão automatizada de seus clientes e os profissionais que utilizam ferramentas especializadas saem na frente. O sistema é intuitivo e possibilita uma eficiente gestão da carteira de clientes, imóveis e parcerias. Além disso, gera relatórios e estatísticas para otimização dos negócios. Para utilizar o app é preciso se cadastrar na plataforma.

Evernote

Evernote é um organizador que ajuda a gerenciar notas e tarefas, o que é essencial para um profissional atarefado. Um dos grandes benefícios desse app é que ele pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador, uma vez que a informação é arquivada na nuvem. Um outro grande diferencial dessa ferramenta é que ela também permite a criação de uma biblioteca com notícias sobre o mercado imobiliário, mantendo-o sempre atualizado.

CamCard

Corretores de imóveis são conhecidos por entregar muitos cartões de visitas, não é mesmo? Mas poucos sabem que eles próprios também recebem muitos cartões de construtoras, imobiliárias ou mesmo de clientes. E é aí que surge o problema: como guardar toda essa papelada para não correr o risco de perder algum contato importante? Pois é para isso que existe o CamCard! Esse app escaneia o cartão de visitas recebido, armazenando-o digitalmente para, assim, evitar perdê-lo.

CardCloud

Por falar em cartões de visitas, o CardCloud pode ser uma excelente opção para o corretor de imóveis disparar seus próprios cartões. Com ele é possível enviar cartões automaticamente para seus contatos nas redes sociais ou para o e-mail dos clientes. E a grande vantagem desse tipo de cartão é que, ao contrário da tradicional versão física, nesse caso você pode atualizar suas informações constantemente e até adicionar links para as redes sociais, dentre muitas outras possibilidades.

MagicPlan

Não é à toa que mágica está no nome desse aplicativo. Quer simplificar ao máximo o desenho da planta dos imóveis para mostrar aos futuros compradores? É simples: basta pegar o smartphone com o MagicPlan ligado e caminhar pelos cômodos. Aos poucos, essa espécie de trena virtual automaticamente faz o desenho correto da planta para você!

ColorSmart

Essa pode ser uma excelente ferramenta de sondagem para os clientes imaginativos, que sempre encontram um detalhe ou outro que gostariam que fosse diferente. Com o ColorSmart é possível simular as combinações de cores para as paredes dos imóveis em pouquíssimos cliques. Assim, desde a visita, o cliente já pode ver se a pintura que pretende fazer no imóvel pode realmente ficar boa, contribuindo para a venda!

ZeroPaper

É fato: muitos corretores de imóveis enfrentam problemas financeiros. E é mesmo difícil controlar as despesas nesse ramo de atuação, afinal, ao contrário da maioria dos outros profissionais, o corretor não possui um salário fixo. Aí é que entra o ZeroPaper, um aplicativo que ajuda a controlar todos os gastos pessoais e profissionais! Baixe logo o app e comece a colocar suas finanças em ordem!

MailChimp

Por fim, fica a dica de uma ferramenta indispensável para os corretores que trabalham com estratégias de e-mail marketing: o MailChimp. Esse app auxilia o corretor a criar mensagens personalizadas para enviar aos clientes, além de compartilhá-las, quando desejado, nas redes sociais. Essa pode ser uma excelente forma de potencializar a divulgação do seu trabalho!

Fonte: inGaia

Posso ajudar?