Pular para o conteúdo

CRECI-PI entrega doações de fraldas para Casa São José

Todo o material foi arrecadado por meio de doações dos corretores

O dia 20 Julho é lembrado como Dia do Amigo, pensando nisso nada mais justo do que demonstrar solidariedade e ajudar aqueles que necessitam. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí, realizou nesta manhã mais uma ação solidaria e entregou fraldas geriátricas a Casa São José, instituição sem fins lucrativos que acolhe idosos. As doações foram arrecadadas durante a realização do Workshop Negociação Imobiliária promovido pelo CRECI-PI no mês de maio.

O presidente do Conselho, Nogueira Neto, explica que a iniciativa era é um desejo antigo da categoria. “Sabemos que a casa abriga uma grande quantidade de idosos e precisa de ajuda voluntária, então a gente reconhecendo o trabalhado que vem sendo desenvolvido, sensibilizamos nossa categoria no sentido de também fazer a nossa parte, contribuir para aqueles que estão necessitando de auxilio”, disse o presidente.

Associação Divina Providencia – Casa São José foi fundada por Teresinha Pedrosa em 1991, primeiramente com o objetivo de atender crianças.  Porém, em 3 de dezembro de 2006 a mentora fundou a Casa São José, que hoje atende 35 idosos, entre eles 18 homens e 17 mulheres.

De acordo com a coordenadora, Helena Amaral, devido a demanda a casa necessita de uma quantidade considerável de funcionários. “Para atender a demanda, hoje a casa conta com 34 funcionários distribuídos entre serviços gerais, serviços de cozinha, lavanderia, auxiliar de escritório, técnicos de enfermagem e cuidadores. A casa é mantida exclusivamente por doações e realizações de eventos. Não é fácil manter todo esse suporte, as doações são boas, mas não são suficientes para a manutenção de toda a estrutura”, disse.

A coordenadora Helena Amaral, fala que as doações são sempre bem vindas. “É com essas doações que a casa se mantém. Hoje, por exemplo, teríamos que comprar fraldas, mas graças a essa doação do Conselho, o dinheiro que seria utilizado para efetuar a compra, agora vai ser utilizado em outra finalidade”. disse a gestora.

DSC_0024

DSC_0080

DSC_0044

DSC_0079

DSC_0081

DSC_0063

Posso ajudar?