Pular para o conteúdo

Caixa apresenta edital para comercialização de imóveis retomados

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) recebeu na última quarta-feira (14) os representantes da Caixa Econômica Federal para divulgar o edital de credenciamento para comercialização dos imóveis retomados pela instituição bancária que estarão disponíveis para venda direta, a partir do convênio da Caixa Econômica com o Sistema Cofeci. O Creci-PI realizará um treinamento, com data ainda não definida, para os profissionais que tiverem interesse em se cadastrar

O edital de credenciamento foi apresentado pelo supervisor de filial GILIE/FO que destacou as questões operacionais do convênio, além de apresentar o cenário de atuação dos corretores e das imobiliárias em âmbito local. No edital constam informações básicas sobre o credenciamento para pessoa física e para pessoa jurídica, as formas de atuação destes profissionais e empresas, além da comissão dos credenciados, que serão de 5% sobre o valor da venda.

Durante a ocasião, o presidente do Creci-PI, Nogueira Neto, ressaltou a importância do convênio firmado entre o Sistema Cofeci e a Caixa Econômica Federal. “Por deter 70% dos financiamentos imobiliários no Brasil, a Caixa Econômica é um grande parceiro dos negócios imobiliários. Os outros 30% são resultantes das áreas comercial e industrial. A parceria com a Caixa Econômica deve ser valorizada e observada, pois é uma grande oportunidade de negócio. Nós estamos vivendo em um momento difícil e tendo o financiamento garantido pela Caixa Econômica para estes imóveis, o corretor pode aproveitar essa oportunidade e ganhar um bom dinheiro, se assim o quiser”, comentou o presidente.

IMG_3316

O gerente regional de habitação do Piauí, Raul Gomes, esteve presente no encontro e aproveitou a oportunidade para avaliar a parceria entre os órgãos e os benefícios para os corretores. “Esse convênio com a Caixa, o Cofeci e o Creci-PI visa abrir mais o mercado para os corretores. Os corretores vão ter oportunidade de negociar imóveis que antes não estavam acessíveis. São imóveis com valores bem abaixo do mercado, que já estão avaliados e com a documentação em dia, ou seja, que tem uma maior probabilidade de serem comercializados”, ressaltou.

Feirão More Bem promete aquecer mercado imobiliário de Teresina

No encontro, os corretores também conheceram alguns detalhes da edição 2017 do Feirão More Bem, que acontecerá de 21 a 24 de junho, no Shopping Rio Poty.

O feirão More Bem é uma feira imobiliária patrocinada pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de movimentar o mercado imobiliário de Teresina. São quase 20 construtoras expondo seus imóveis, além da presença do Creci-PI, da Prefeitura de Teresina e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil. “É uma boa oportunidade para quem quer realizar o sonho da casa própria”, enfatiza Raul Gomes.

IMG_3326

 
Clique AQUI e acesse o Edital Retificado da Caixa Economica 2017
 

Posso ajudar?