Pular para o conteúdo

Corretores participam do Workshop Negociação Imobiliária

Corretores de imóveis participaram nos dias 16 e 17 de maio do Workshop Negociação Imobiliária, evento promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), que foi conduzido pelo conselheiro federal do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), Frederico Mendonça.

Os profissionais tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos quanto ao exercício da profissão. Com sete anos de atuação no mercado, a empresária Rita Sousa, da Imobiliária Rita Sousa Imóveis, explica que já conhecia o trabalho do palestrante e ficou satisfeita com o conteúdo abordado. “Para que sejamos bons profissionais, principalmente neste momento, quando o mercado está muito competitivo, é necessário que os corretores de imóveis procurem sempre se atualizar. Por isso, sempre procuro participar das atividades do CRECI-PI, que está de parabéns pela iniciativa de promover cursos como este”, conta.

O professor universitário e empresário imobiliário, Frederico Mendonça agradeceu o convite do CRECI-PI e elogiou o esforço dos corretores de imóveis piauienses. “Percebi que os corretores piauienses realmente buscam fazer a diferença, por meio da capacitação profissional e o CRECI-PI, como todo o seu esforço, está ajudando muitos profissionais a alcançarem seus objetivos”, elogia.

Durante o workshop, Frederico Mendonça destacou as técnicas que o corretor deve desenvolver para executar o seu trabalho com maestria no dia a dia da profissão, desde a forma como deve tratar o cliente, passando pela captação do imóvel, até a conclusão do negócio propriamente dito, com ênfase na formalização da proposta e sua apresentação ao proprietário do imóvel. “Tratamos também dos cuidados que devemos ter na hora de fechar o negócio em relação à documentação e condições físicas do imóvel”, explica.

De acordo com o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, a atuação dos corretores de imóveis mudou de maneira significativa desde a sua regulamentação. Para ele, os profissionais estão muitos mais preocupados com a qualificação. “O aumento do número de corretores no mercado fez com que muitos procurassem diferenciais para atender a população com mais eficiência e de acordo com as necessidades de cada cliente”, finaliza.

 

 

Posso ajudar?