Pular para o conteúdo

Caixa facilita inscrições de corretores para comercialização de imóveis retomados

Os corretores de imóveis autônomos também poderão participar do credenciamento para comercialização de imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal. Além disso, a documentação para cadastro de pessoas físicas e jurídicas ficará mais acessível e o prazo para inscrição será indeterminado. As medidas foram formalizadas durante reunião com o Gerente Regional da Superintendência Regional do Piauí da Caixa Econômica Federal, Raul Gomes, nessa semana.

Segundo o presidente Nogueira Neto, a documentação para cadastro tanto de pessoa física como para jurídica ficou mais atingível. “O primeiro edital solicitava um cadastramento do SICAF, por exemplo, e isso dificultou muito o processo. Nenhuma imobiliária daqui conseguiu se cadastrar. E partir de agora não terá mais prazo também”, pontou.

Os imóveis retomados pela instituição bancária estarão disponíveis para venda direta. Cada propriedade será exclusiva de um corretor sorteado, que terá um período para realizar a comercialização.  Os corretores que tiverem dúvidas ou dificuldade no procedimento junto à Caixa podem buscar auxílio no CRECI-PI.

Confira toda documentação

Clique AQUI e acesse o Edital Retificado da Caixa Economica 2017

Posso ajudar?