Pular para o conteúdo

Caixa adia prazo de credenciamento para comercialização de imóveis retomados

A Caixa Econômica Federal (CEF) adiou o prazo de inscrições para que os corretores possam comercializar imóveis retomados pela instituição bancária. Outra novidade, é a inclusão de corretores autônomos, que a partir de agora também podem participar do credenciamento.

Segundo o presidente Nogueira Neto, o CRECI-PI entrou com um pedido junto a CEF para que as inscrições aconteçam de forma menos burocrática, facilitando assim a participação de todos os profissionais.  “Com a ampliação do prazo para credenciamento e a inclusão de corretores autônomos teremos uma maior adesão ao benefício ofertado. Reforçamos também que os corretores que tiverem dúvidas ou dificuldade no procedimento junto à Caixa podem buscar auxílio no Conselho’, disse.

Os imóveis retomados pela instituição bancária estarão disponíveis para venda direta. Cada propriedade será exclusiva de um corretor sorteado, que terá um período para realizar a comercialização. “O que nós, como instituição de financiamento, estamos fazendo é nos aproximar dos corretores para que possamos firmar uma parceria e assim, estarmos prontos para a avançar com esse projeto. São muitos imóveis que serão disponibilizados e nós queremos diminuir esse número expressivo de empreendimentos retomados”, afirmou Raul Gomes, Gerente Regional da Superintendência Regional do Piauí.

O prazo de encerramento das inscrições ainda será definido pelas instituições.

Posso ajudar?