Pular para o conteúdo

Caixa inicia credenciamento de corretores para comercialização de imóveis retomados

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2476/2015

Podem participar deste procedimento, as pessoas jurídicas interessadas cujo objeto social seja compatível com o objeto do presente Credenciamento

Uma equipe da Caixa Econômica Federal (CEF) – Filial Piauí esteve reunida com os membros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI) para apresentar o cronograma inicial do processo de inscrição para que corretores possam comercializar imóveis retomados pela instituição bancária. De acordo com um dos gerentes de filial da Caixa, o prazo para que os profissionais se credenciem é até o mês de abril.

“As empresas e corretores conveniados poderão apresentar a documentação e se credenciar pelo site da Caixa, onde já tem um link disponível para esse serviço, até o dia 30 de abril. Após esse prazo, a instituição bancária fará uma análise dos documentos para verificar se estão aptos para comercializar os imóveis. Como se trata de um processo licitatório é obrigatório que todos os inscritos estejam regulares e cumpram os prazos”, explicou o gerente Mercio Calazans.

O presidente do CRECI Piauí, Nogueira Neto, afirmou que os corretores que tiverem dúvidas ou dificuldade no procedimento junto à Caixa podem buscar auxílio no Conselho. “O que nós recebemos foi uma amostra da documentação necessária para o credenciamento, bem como esclarecimentos por parte da CEF e a apresentação do edital da licitação, que também estará disponível aos corretores no site da Caixa. Nesse convênio é muito importante os profissionais estarem com a documentação correta, para que possam aproveitar o benefício ofertado”, disse.

06

Ainda segundo a Caixa, os imóveis retomados pela instituição bancária estarão disponíveis para venda direta. Cada propriedade será exclusiva de um corretor sorteado, que terá um período para realizar a comercialização. “O que nós, como instituição de financiamento, é nos aproximar dos corretores para que possamos firmar uma parceria e assim, estarmos prontos para a avançar com esse projeto. São muitos imóveis que serão disponibilizados e nós queremos diminuir esse número expressivo de empreendimentos retomados”, finalizou Raul Gomes, Gerente Regional da Superintendência Regional do Piauí.

Já são mais de 20 mil propriedades em carteira, com previsão de ingresso de outros 20 mil imóveis ainda neste ano. De acordo com um levantamento preliminar da Caixa, a maioria são imóveis residenciais, de um, dois e três dormitórios. O valor médio das propriedades é de aproximadamente R$ 250 mil.

01

Posso ajudar?