Pular para o conteúdo

CRECI-PI aumenta fiscalização para combater atuação irregular

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) intensificou o número de fiscalizações de profissionais e imobiliárias no estado do Piauí. No último ano, foram realizadas 1.952 diligências na capital e interior do estado, tendo um aumento considerável de notificações em relação ao ano de 2015. O Conselho registrou um aumento de 87,17% de autuações sobre aqueles que exerceram a profissão ilegalmente.

Em 2016, o Conselho registrou 73 casos de exercício ilegal da profissão, 325 autos de infração e 1.399 autos constatação. De acordo com o coordenador de fiscalização, Lourival Rodrigues, o crescimento dos índices está relacionado ao novo modelo adotado pela equipe do

img_8161

“Nós conseguimos mais duas viaturas e agora temos equipes que fazem o trabalho externo exclusivo de fiscalização, isso reflete na produtividade da fiscalização que passou a contar com um carro para cada fiscal. Para o ano de 2017 teremos um novo sistema com ferramentas que permitirá avançarmos ainda mais nesse trabalho de estratégica de fiscalização”, explica Lourival.

O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, pontua que a prioridade do órgão é continuar fiscalizando para proteger a categoria. “Nosso trabalho é sempre proteger a categoria e a sociedade. Estamos mais atentos as irregularidades relacionadas a área e nosso objetivo é prosseguir com as fiscalizações e conscientizar os corretores da importância de serem ligados ao Conselho”, afirma Nogueira.

O coordenador de Fiscalização ainda reforça que as diligências serão intensificadas com objetivo de continuar combatendo o exercício ilegal da profissão, fiscalizando as inspeções de registro imobiliário dos imóveis e a autorização de venda e situação de regularidade junto ao Conselho.

 

Posso ajudar?