Pular para o conteúdo

CRECI participa de seminário sobre Licenciamento Ambiental

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) esteve participando na manhã desta sexta-feira (02), do Seminário de Licenciamento Ambiental: Loteamentos e patrimônio histórico cultural, realizado no Ministério Público Estadual.

Com o objetivo de apresentar a sistemática do licenciamento ambiental, a partir da consulta ao IPHAN e as instruções normativas, o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), reuniu órgãos estaduais para discutir procedimentos e restrições legais estabelecidos pela lei para os loteamentos urbanos na capital.

Representando os corretores de imóveis, o presidente Manoel Nogueira Neto, afirmou a importância do evento. “É essencial para a nossa classe compreender as restrições, analisar casos de licenciamento ambiental em Teresina. Hoje temos oportunidade de aprender com diversos profissionais da área sobre o assunto”, disse o presidente.

O seminário é uma organização do COAMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Posso ajudar?