Pular para o conteúdo

Creci registra aumento de denúncias de fraudes imobiliárias no Piauí e alerta sobre aluguel por temporada durante o Carnaval

Órgão orienta turistas a redobrarem os cuidados na hora de alugar imóveis para
evitar transtornos.

O primeiro feriado prolongado do ano está chegando: o Carnaval. Nesse período, famílias e amigos se reúnem para aproveitar dias de festa e descanso no litoral piauiense. Com a grande movimentação, a busca por aluguéis de temporada cresce significativamente, tornando essencial redobrar a atenção na hora de fechar negócio.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI) alerta que, com a alta demanda por aluguéis de temporada, também aumentam os riscos de golpes e irregularidades nas locações.

Segundo o coordenador de Fiscalização do Creci-PI, Danyell Viana, o órgão recebeu 172 denúncias e solicitações de fiscalização em 2024, sendo mais de 50 referentes à região do litoral do Piauí — um aumento de cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Recomendamos que os turistas verifiquem a procedência dos anúncios, desconfiem de ofertas muito abaixo do mercado e priorizem negociações com corretores e imobiliárias credenciados pelo Conselho. Em caso de dúvida, sempre exija que aquela pessoa apresente o número do Creci”, orienta o coordenador.

O Creci Piauí também disponibiliza uma ferramenta on-line para que a população possa verificar se o profissional está devidamente registrado junto ao Conselho. A consulta pode ser feita pelo link: https://www.crecipi.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php. 

Para denúncias, a Coordenação de Fiscalização atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (86) 98821-9876.

Marcações:
Posso ajudar?