O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), por meio da Delegacia de Parnaíba, realizou fiscalizações na região litorânea do Piauí durante os dias 16 e 17 de fevereiro. Com foco na proteção de turistas e cidadãos no litoral piauiense, principalmente em decorrência do período de alta temporada, a ação visou coibir a comercialização irregular de imóveis e combater o exercício ilegal da profissão.
Além de Parnaíba também faz parte da rota de fiscalizações o município de Luís Correia. Até o momento, foram realizadas 14 diligências, lavrados três Autos de Constatação e um de Constatação de Delito. Visando coibir a atuação de falsos corretores através na internet, também foram realizadas fiscalização de anúncios de imóveis comercializados ilegalmente em redes sociais. Além disso, registramos denúncia junto a Polícia de um falso corretor.
Durante as operações, ações educativas sobre o que e não pode estão sendo realizadas. “Reforçamos que, para evitar cair em golpes, exija sempre a apresentação do número do Creci. Em caso de dúvida, verifique através do site creci-pi.gov.br, na aba “cidadão”, se o profissional possui inscrição”, comenta a delegada do Creci-Pi em Parnaíba, Bruna Bergamini.