Na tarde da última terça-feira (25) foi realizada a 6ª Sessão Plenária de 2022 do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí. O encontro aconteceu de maneira híbrida, parte presencialmente, no auditório do Creci-PI, com a participação de membros da diretoria e conselheiros, e parte por videoconferência.
Na oportunidade, foi realizada homologação de portarias, aprovação da proposta orçamentária para 2023, julgamento de processos de inscrição. Ainda foi apresentado o balanço das fiscalizações. Entre os dias 14 de setembro a 25 de outubro foram realizadas 293 diligências no estado do Piauí.
“A Plenária é sempre um importante momento de discussão de temas de interesse da categoria. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de atividades do Conselho e para garantir o cumprimento do nosso papel institucional”, pontua o presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima.
Foi homologado o Ato Creci-PI nº 02, de 25 de outubro de 2022, que visa conceder inscrição profissional para que o corretor possa exercer suas atividades profissionais provisoriamente, após o parecer conclusivo da Comissão de Análise de Processos de Inscrição (COAPIN), no âmbito do Conselho. Vale ressaltar que o corretor de imóveis deverá assinar declaração comprometendo-se a respeitar as normas disciplinares do Código de Ética. Também será obrigatório o comparecimento à solenidade de juramento, sob pena de anulação da autorização provisória.
Superintendência Creci-PI
Também foram homologadas as portarias Creci-PI nº 60, que cria o cargo de superintendente, e a Creci-PI nº 61, ambas de 03 de outubro de 2022, durante a sessão. O superintendente tem, entre suas atribuições, planejar, coordenar, orientar, dirigir e controlar as atividades administrativas do Conselho, bem como planos, programas e projetos, que visem atender aos objetivos institucionais.
Lourival Rodrigues foi nomeado como o superintendente do Conselho e pontua que esse cargo é de fundamental importância para a instituição.
“O presidente exerce a função institucional do conselho e nós aqui não tínhamos a figura de um gestor administrativo, que é uma função mais técnica. O superintendente vai ter essa função de supervisionar as atividades administrativas do conselho, para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a sociedade, principalmente para a classe dos corretores de imóveis”, afirma Lourival Rodrigues.