Pular para o conteúdo

CRECI-PI participa de Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado do Piauí

Aconteceu nesta segunda-feira, 09, o Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado do Piauí. O encontro, que aconteceu na Sala dos Conselhos na OAB-PI, reuniu presidentes e representantes de vários conselhos piauienses.

O objetivo da reunião foi discutir sobre fiscalização integrada entre Conselhos de Classe nas Instituições de Ensino Superior no Piauí, pisos salariais das categorias profissionais e o posicionamento conjunto dos Conselhos sobre as eleições 2018.

Para o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PI), Manoel Nogueira, o encontro é uma forma de unir as classes e trocar experiências. “Estamos nos unindo, para que em conjunto possamos conquistar o que nossa categoria e as outras precisam para fazer um bom trabalho para a sociedade. Para nós que fazemos parte do CRECI, debatemos sobre convênios e política de fiscalização em conjunto”, afirmou o presidente.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, explicou que a pauta mais abordada na reunião foi a necessidade de se fiscalizar as instituições de ensino a distância. “Esse é um problema que passa por todos os conselhos, que é uma grande oferta nas vagas do curso e a má formação dos profissionais. Então, decidimos nos reunir novamente para se ter um relatório e mandar para o MEC, relatando esses problemas. Também iremos nos reunir com os candidatos ao governo e a senado para apresentar pautas que sejam comum aos Conselhos Profissionais”, finalizou.

Conselhos 2

 

Posso ajudar?