Rafaella setembro 12, 2018 Nenhum Comentário

Convite – Missa de Sétimo Dia

O CRECI-PI convida a todos para participar da missa de sétimo do corretor de imóveis Pedro Paulo Lima, nesta quinta-feira (13). O Conselho se solidariza junto à família e amigos neste momento de pesar por esta inestimável perda.

Rafaella setembro 10, 2018 Nenhum Comentário

CRECI-PI leva maior comitiva para XXVII CONACI

A edição 2018 do Congresso Nacional de Corretores de Imóveis contou com a participação de profissionais de vários lugares do país durante os três dias de evento. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CREC-PI) marcou presença com a maior comitiva de corretores de imóveis. O Conselho reconhece a importância de eventos como o CONACI que ampliam a qualificação dos corretores de imóveis, por meio de palestras, network e troca de experiências.

Uma equipe formada pelas corretoras Adália Leal e Paula de Carvalho, além da secretária administrativa do CRECI-PI, Creuza da Costa, articularam a participação da delegação em todo o evento por meio do patrocínio de várias empresas. O trabalho da coordenação, que se iniciou dois meses antes do evento, viabilizou a redução dos custos individuais dos corretores com passagens, hospedagem e inscrição no congresso.

A conselheira Adália Leal não esconde sua satisfação pelo êxito na organização da comitiva.Satisfação com tudo, com a equipe que nós trouxemos, estou extremamente feliz com a participação de todos. Quero agradecer a todos que participaram do XXVII CONACI na delegação do Piauí. Fiquei muito feliz com o empenho de cada um de participar de todas as palestras, com a assiduidade, cumprindo os horários. Nossa delegação foi muito organizada e eu espero que essa seja a primeira de muitas outras que eles poderão participar, porque o conhecimento abre portas e inova a nossa vida”, disse.

Paula de Carvalho, agradeceu ao CRECI-PI por ter se empenhado em montar uma delegação, como também aos patrocinadores. “Foi por meio deles que conseguimos montar essa comitiva. Quero agradecer também a quem se empenhou em participar porque para alguns é o primeiro congresso. Que tenhamos muitos encontros assim e que o Piauí tenha cada vez mais representatividade” destacou a corretora.

Corretores compartilham experiências

Thátila Porto

“O evento foi muito positivo onde nós aprimoramos os nossos conhecimentos para se qualificar, se especializar. Porque como em muitas palestras foi focado, vivemos em um momento de renovação e adaptação, onde a mudança e a transformação são necessários para que nós consigamos obter êxito no nosso trabalho”.

Jadson Silva

Pra mim foi uma grande honra participar do primeiro evento patrocinado por muitas pessoas abençoadas nesse trabalho maravilhoso que foi o CONACI. Agradeço principalmente ao CRECI-PI que me convidou para participar pela primeira vez. Foi muito bom e muito show!”

Erlene Silva

Gostei muito. Eu sou nova na profissão e foi meu primeiro congresso de muitos. Espero ir para todos, já sei que o próximo será no Espírito Santo. Gostei de todas as palestras e a última que foi ministrada pelo Dado Schneider foi maravilhosa. Ele conseguiu passar muito bem a mensagem de uma forma muito diferente. Aprendi muito e espero chegar em Teresina e fazer muita coisa diferente. Eu já estava sentindo coisas que eu deveria mudar. Vou tentar aplicar tudo e minha vida dará uma reviravolta”.

Lúcia de Fátima Gomes

“O evento foi maravilhoso. Muito bem organizado. As palestras atendeu a nossa necessidade para que possamos aplicar no futuro e crescer mais ainda em nossas vendas. A organização foi ótima, atendeu o objetivo, hotel maravilhoso, fomos muito bem atendidos. Não houve falhas. Espero que no próximo eu esteja participando e que nossos patrocinadores continuem nos ajudando, porque o objetivo foi atendimento. Muito obrigada a todos”.

Deolinda da Silva

“Fui convidada para vir ao congresso e gostei muito, porque foi meu primeiro. Espero não ser o último e quero ter oportunidade de ir para outros. Foi muito importante porque estamos todo dia aprendendo e gostei muito das palestras que foram de grande aprendizagem para nossa profissão”. 

Kristiane Raquel

“O congresso foi maravilhoso. Os temas foram bem abordados e a organização também foi perfeita. Até porque pelo fato de já conhecer, eu gosto muito do Dado Schneider, ele envolve muito a plateia. Gostei também da Karla Karenina porque ela soube mesclar o tema principal da palestra com humor”.

Corretores de outros Estados também fizeram parte da delegação

Profissionais de outras cidades também se integraram à comitiva piauiense, como a corretora Maria Eunice de Araújo, de São Luís/MA. Segundo ela, a equipe do Piauí foi maravilhosa. “Eu quero agradecer o apoio, carinho, amizade e parceria que o CONACI foi nota 10. E que nossa amiga Creuza foi fantástica dando todo apoio pra nós e estaremos juntos novamente em 2019 no Espírito Santo”, disse animada.

Ana Maria Correia, de Caxias/MA, também elogiou a organização do CRECI-PI e todo o evento. “O evento foi extraordinário e nota 10. Estão de parabéns pelos painéis, discussões. A organização do CRECI-PI foi maravilhosa, o carinho e o apoio com a vinda dos corretores ao evento.

foto 02

 

Rafaella setembro 6, 2018 Nenhum Comentário

A hora de mudar é agora é tema do CONACI 2018

O primeiro dia do XXVII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) iniciou na noite dessa terça-feira, dia 04, e foi marcada pela solenidade de abertura e o coquetel de confraternização com todos os participantes no Centro de Eventos do Ceará. Corretores do Brasil inteiro marcam presença do evento, além de personalidades marcantes do mercado, para debater tendências e rumos para a indústria imobiliária nacional. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) marca presença com uma grande comitiva de corretores.

Com o tema “Brasil: a hora de mudar é agora”, o Conaci é o maior evento voltado a corretores de imóveis no Brasil. A ideia, nesta edição, é discutir a necessidade cada vez maior de aprimoramento e mudanças no sentido de se adaptar à velocidade espantosa da tecnologia, num mundo que já vive o que os economistas estão chamando de a 4ª Revolução Industrial ou Indústria 4.0.

Durante a solenidade de abertura, a presidente da edição 2018 do Congresso, Maria Cristina Chaul Barbosa, falou que o Ceará recebe o evento que possui 61 anos de tradição e muitas conquistas em prol da categoria. A Federação Nacional de Corretores de Imóveis (FENACI) e o Sindicato de Corretores de Imóveis do Estado do Ceará não pouparam esforços para que a 27ª edição esteja à altura do seu lema. O evento com certeza vai apontar caminhos para os corretores de imóveis de todos os recantos do Brasil hoje aqui representados possam realinhar propósitos e criações no sentido de acompanhar as espantosas transformações pelas quais passam o mundo em termos de tecnologia, economia e negócios. O mercado imobiliário e outros seguimentos também é impactado por tais transformações”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente da FENACI, Joaquim Ribeiro, agradeceu a toda diretoria do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, juntamente com todos os presidentes dos Conselhos Regionais pelo apoio. “Nós escolhemos a dedo todos os palestrantes que estarão conosco aqui durante estes três dias de evento e isso é muito importante para que a gente saia daqui enriquecido com informações, rodada de negócios e troca de experiências. Tenho certeza que vamos realizar um excelente evento. E é muito importante esse momento que estamos transitando no país e o corretor de imóveis que tem buscado se superar. A gente precisa a cada dia conquistar e melhorar nosso mercado”, destacou.

02

Estiveram presentes também na noite de abertura, o presidente interino do COFECI, Augusto Viana Neto; o presidente do CRECI-RJ, Manoel Maia, e o representante da Caixa Econômica Federal, Josivan Rocha. O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, que também marca presença, pontua que o evento é muito oportuno para a categoria possibilitando network com outros profissionais, além de se atualizar quanto as novidades que vêm surgindo. “O evento é muito qualificado e com certeza agregará muitos valores de conhecimento para que possamos usar em nossa profissão. Os corretores que vieram participar estão de parabéns”, disse.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 10.16.20

Além da solenidade de abertura, o primeiro dia do XXVII CONACI também foi marcado pela premiação do Troféu Colibri e coquetel de confraternização.

Conheça os apoiadores da comitiva piauiense: Canopus Teresina, Elo Engenharia, MRV Engenharia, RR Construções, Grupo Arrey, Arte Construções, Construtora Boa Vista, Conviver Urbanismo, Torre Urbanismo, Macêdo Fortes Construções, Betacon Mafrense Construções, LDG Incorporadora, Pena Incorporadora, Tropical Construtora, Vanguarda Incorporação.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.53.14 (2)

WhatsApp Image 2018-09-05 at 10.16.14 (1)

WhatsApp Image 2018-09-05 at 10.16.18 (2)

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.53.09 (1)

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.53.13 (2)

Rafaella setembro 3, 2018 Nenhum Comentário

CONACI 2018 – Conheça nossos apoiadores!

Logo mais às 22h a delegação piauiense estará embarcando para representar o Estado no XXVII CONACI – Congresso Nacional de Corretores de Imóveis.  #crecipi

Rafaella setembro 3, 2018 Nenhum Comentário

20 países americanos firmam código de ética do setor imobiliário

As três maiores organizações imobiliárias do continente americano, a norte-americana NAR (National Association of Realtors), o Sistema Cofeci-Creci, do Brasil, e a Confederação Imobiliária Latino-americana (CILA), firmaram o primeiro acordo transnacional de ética do setor imobiliário. Juntas, as instituições representam 20 países. Firmaram na cidade de San Jose o Pacto Costa Rica del Código de Ética de Bienes Raíces, durante o 3º Congresso Imobiliário Latinoamericano. Na plateia, cerca de 300 corretores de imóveis de 18 países.

O acordo internacional tem seis pontos chaves. No primeiro, define-se que irão criar um código de conduta único para os profissionais imobiliários respeitando as diferenças culturais e as ideologias econômicas das nações signatárias. O segundo ponto determina um roteiro básico de ética nas transações imobiliárias. Sem adesão a esses quesitos, nem empresas nem profissionais poderão atuar nos países do bloco.

No terceiro item os 20 países firmam um compromisso de diálogo e coordenação de trabalho constantes, sob a direção das entidades Cila e NAR. Para efetivar esse objetivo, irão promover seminários e congressos sobre ética e levar conhecimentos e experiências adquiridas em outros segmentos da economia para o setor imobiliário.

O quarto ponto do acordo trata de capacitação ética imobiliária. Neste item destaca-se a necessidade de fortalecer o setor imobiliário direcionando-o à criação de programas de ética e integridade. No quinto compromisso, especifica-se a elaboração de um manual de ética profissional imobiliária, complementando-o com o sexto ponto, que é a criação de mecanismos de avaliação e certificação de condutas éticas entre profissionais e empresas imobiliárias.

“O nivelamento dos conceitos éticos entre os países americanos previne conflitos e confere segurança jurídica a todos os envolvidos em uma transação imobiliária. Hoje os negócios ocorrem entre países com a participação de profissionais do setor imobiliário de diferentes procedências e referências culturais distintas. Para evitar confrontos esse pacto estabelece um código de ética a ser adotado no continente inteiro”, explica o presidente da CILA, Luiz Fernando Barcellos, que é brasileiro e atua no mercado imobiliário global.

Barcellos foi eleito presidente da Cila na condição de representante do Sistema Cofeci-Creci na instituição latino-americana. O Sistema Cofeci-Creci é membro fundador da Confederação. Sua participação é um parte das iniciativas de ampliar o mercado global para os profissionais brasileiros e de realizar uma ação de fiscalização preventiva junto a potenciais parceiros e clientes internacionais: ao compor organizações internacionais, a autarquia brasileira difunde a legislação vigente em nosso país e converte o que poderia ser uma atuação irregular em nossa região em parcerias produtivas entre corretores de imóveis brasileiros e estrangeiros.

Foto – Ofélia Ulloa, VP Norte da CILA e organizadora do evento; Luiz Fernando Barcellos, Presidente da CILA e VP de Avaliações do COFECI; Carlos Alvarado Quesada, Presidente da República de Costa Rica; Ana Seydi López, Presidente da CCCBR – Cámara Costarricense de Corredores de Bienes Raíces; Joseph Schneider, Diretor de Global Alliances da NAR – National Association of Realtors

Fonte: Engenho Criatividade & Comunicação

Rafaella agosto 28, 2018 Nenhum Comentário

Ciclo de Palestras marca comemoração do Dia do Corretor

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) realizou nesta segunda-feira, dia 27, o II Ciclo de Palestras para comemorar o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. A data marca a promulgação da Lei 4.116/1962 que regulamenta a atividade profissional do corretor de imóveis que este ano comemora 56 anos.

O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, parabenizou e deu as boas-vindas aos profissionais destacando o trabalho da categoria para o crescimento da economia e desenvolvimento do país. “Nossa profissão se torna cada vez mais valorizada e a atuação dos corretores de imóveis mudou de maneira significativa desde a sua regulamentação. Hoje o corretor de imóveis não é mais apenas um vendedor, mas um consultor imobiliário. É por meio do nosso trabalho diário que milhares de pessoas adquirem seus imóveis”, disse.

01

Durante a abertura, o conselheiro federal Aluísio Sampaio ressaltou a importância do investimento na capacitação profissional para o corretor de imóveis. “Nós corretores devemos nos preocupar cada vez mais com a qualificação. Temos que acompanhar as mudanças que acontecem a todo momento no nosso mercado. E o nosso Conselho tem se empenhado na realização de eventos como esse, como também em parcerias que possibilitem a potencialização da nossa carreira”, destacou.

02

A primeira apresentação da tarde foi ministrada pela secretária executiva de planejamento urbano municipal, Jhamille Almeida, que explanou sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina. Em seguida, o analista de perfil comportamental Rodrigo Romero falou sobre a importância do Perfil Comportamental nas Negociações, e o consultor Diógenes Eldo finalizou abordando o tema Negociação de Alta Performance.

07

09

A corretora de imóveis Deolinda Dimar da Silva parabenizou o Conselho pela iniciativa e escolha dos temas que foram apresentados. “Nós precisamos de mais momentos como esse, porque todo aprendizado é bem vindo, gostei muito. Tudo que foi explanado dar para aproveitar no dia a dia da nossa profissão. Quem não foi realmente perdeu uma grande oportunidade”, disse.

Quem está iniciando na profissão também já reconhece a importância de se qualificar, como é o caso do Paulo Henrique, aluno do curso de Transações Imobiliárias há sete meses. “O evento é muito produtivo para os corretores que já estão a mais tempo no mercado, mas também para nós que estamos começando agora”, destacou.

05

10

11

Rafaella agosto 20, 2018 Nenhum Comentário

CRECI-PI organiza comitiva para o CONACI 2018 com valor especial. Confira!

Em comemoração ao mês do corretor, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) tomou a iniciativa de buscar patrocínios e assim reduzir para a metade, os custos individuais para a participação dos profissionais no XXVII CONACI – Congresso Nacional de Corretores de Imóveis, que acontecerá no Centro de Eventos de Fortaleza nos dias 04, 05 e 06 de setembro.

Os profissionais interessados em fazer parte da comitiva piauiense pagarão um valor de apenas R$ 277,50 (quarto quádruplo) que incluirá hospedagem no Marina Park Hotel, alimentação, transporte, além de inscrição no evento. A delegação sairá de Teresina no dia 03 de setembro e retorna no dia 07. Para participar, o corretor deve assinar um termo de compromisso confirmando que ficará no mesmo hotel da delegação.

As coordenadoras Adália, Paula e Creuza estão acertando todos os detalhes sobre a participação da comitiva do Piauí no evento. Os interessados devem entrar em contato por meio dos telefones (86) 98821-9393, 99965-3824 e 99906-0114 ou ir diretamente na sede do CRECI-PI.

Para viabilizar a participação dos corretores piauienses no evento, o CRECI conta com o apoio da Betacon, Canopus, Vanguarda, Arte Construções, RR Construções, Elo Engenharia, Grupo Arrey, Macedo Fortes, Construtora Torre e MRV Engenharia.

O Conselho reconhece a importância de eventos como o CONACI que ampliam a qualificação dos corretores de imóveis, por meio de palestras, network e troca de experiências. Vagas limitadas!

Confira a programação completa do evento:

Programação CONACI

Rafaella agosto 20, 2018 Nenhum Comentário

CRECI-PI realiza II Ciclo de Palestras no próximo dia 27

Para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, instituído no dia 27 de agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CREC-PI) realizará gratuitamente o II Ciclo de Palestras na próxima segunda (27). A iniciativa busca capacitar e potencializar a carreira dos profissionais associados ao Conselho.

O evento contará com a participação da secretária executiva de planejamento urbano municipal, Jhamille Almeida, que explanará sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina. Já o analista de perfil comportamental, Rodrigo Romero, falará sobre a importância do Perfil Comportamental nas Negociações. E o consultor Diógenes Eldo, discutirá o tema Negociação de Alta Performance.

De acordo com o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, todas as conquistas alcançadas nos últimos anos fazem do Dia do Corretor um momento de muito orgulho. “No próximo dia 27 comemoramos mais um ano de regulamentação da nossa profissão e acreditamos que a melhor forma de comemorar é oportunizar aos nossos corretores ações de qualificação profissional. Precisamos estar cada vez mais preparados para os desafios e mudanças constantes no mercado imobiliário”, comentou Nogueira Neto.

O II Ciclo de Palestras iniciará a partir das 14h30 no auditório do CRECI-PI.

Conheça mais sobre os palestrantes:

Jhamille Wellenn Almeida Vasconcelos Cardoso

– Graduada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Federal do Piaui – UFPI);

– Graduada em Administração de Empresas (Universidade Estadual do Piauí – UESPI);

– Cargos exercidos (Prefeitura Municipal de Teresina):

-Gerente de urbanismo na SDU Sudeste;

-Assessora de coordenação e planejamento;

-Secretária Executiva de planejamento Urbano (atual).

Rodrigo Romero

– Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial;

– Empresário;

– Master Coach Integral Sistêmico e Analista de Perfil Comportamental;

Diógenes Eldo

– Mestre em Controladoria e Administração (Universidade Federal do Ceará- UFC);

– Pós-Graduado em Gestão Empresarial (Universidade Federal do Piauí – UFPI);

– Pós Graduado em Neuroeducação (Estacio Ceut);

– Master Coach Integral Sistêmico (Febracis);

– Graduado em Ciências Contábeis (Universidade Federal do Piauí – UFPI);

– Professor Contratado pelo CEUT – Centro de Ensino Unificado de Teresina;

– Diretor Executivo da Delfos Consultoria e Gestão Empresarial;

– Sócio da Empresa KPI Gestão Empresarial LTDA;

– Consultor terceirizado do SEBRAE;

– Certificação Golden Belt (Febracis), possui experiência em análise de dados com o uso de self service BI Microsoft.

 

Rafaella agosto 14, 2018 Nenhum Comentário

Corretores marcam presença no II Workshop de Direito Imobiliário

 Teve iniciou na noite de segunda-feira, dia 13, o II Workshop de Direito Imobiliário realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) em parceria com a Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI). Um grande número de corretores de imóveis marcou presença no primeiro dia do evento apresentou como temas as mudanças nos Cartórios do Piauí, ministrada pelo assessor jurídico da ANOREG-PI, Eduardo Nehme, e Ética Profissional, ministrada pelo presidente interino do Sistema Cofeci, Dr. Augusto Viana Neto.

O presidente interino do Sistema Cofeci, Dr. Augusto Viana Neto destacou a sua satisfação em ter sido convidado para apresentar o tema Ética Profissional na abertura do evento, principalmente por conta do momento atual que a sociedade está vivendo.

“A ética está presente em tudo e não podemos desconsiderá-la em nenhum momento. A profissão de corretor de imóveis exige um comportamento ético exemplar. O corretor que não tiver uma postura ética que sirva de exemplo para a sociedade não será bem sucedido. O maior patrimônio que nós corretores conseguimos ao longo desses anos de regulamentação da nossa profissão é um banco de clientes satisfeitos com o nosso trabalho. Eles é que dão repercussão naquilo que nós fazemos, que trazem novos clientes e retornam para fazer novos negócios”, afirmou.

Presidente Interino do COFECI - Augusto Viana Neto

Para o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, o primeiro workshop realizado em parceria com a OAB-PI foi um sucesso e um grande número de profissionais também marca presença nesta segunda edição. “Investir na capacitação profissional dos nossos corretores de imóveis é uma das bandeiras do Conselho e a Ordem tem sido uma grande parceira neste processo. Essa segunda edição do evento enriquecerá ainda mais a nossa categoria e todos os profissionais envolvidos, resultando na prestação de serviços com segurança e qualidade para a população”, afirma.

Presidente do CRECI-PI - Nogueira Neto

Corretor de imóveis há três anos, Paulo Robert da cidade de Pedro II, elogiou o primeiro dia do evento e destacou o nível de qualidade dos palestrantes. “É de fundamental importância para nós corretores saímos na frente das novidades e o conhecimento é a parte principal. Eu só tenho a agradecer ao CRECI por nos proporcionar isso, para nos capacitar ainda mais, para melhor atender a sociedade”, pontuou. Além das palestras, evento também conta com mais de dez oficinas sobre diferentes temas das áreas.

O segundo dia do Workshop contará com um painel sobre Terrenos de Marinha, que será conduzido pelo conselheiro federal do Cofeci, Aurélio Cápua Dallapícula (ES). E em seguida, uma mesa redonda sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT em Teresina: justificativa e impactos nas transações imobiliárias, com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto e Jhamille Almeida, secretária executiva de planejamento urbano de Teresina. O evento acontece no auditório da OAB-PI a partir das 18h.

8

7

6

Rafaella agosto 8, 2018 Nenhum Comentário

Qual o segredo de vendas dos grandes corretores para ter clientes sempre?

Ter uma pasta com vários clientes é o objetivo de qualquer empresa, não é mesmo? É por meio dela que você vai conseguir novos consumidores e assim proporcionar crescimento e melhoria financeira do seu negócio. Porém, nem sempre isso é uma tarefa fácil.

Quando inserimos esse objetivo no mercado imobiliário a meta se volta para os corretores, que são responsáveis pela captação de clientes que buscam por um imóvel para a compra ou o aluguel. Mas qual o segredo de vendas dos grandes corretores para sempre ter uma constância de clientes?

No post de hoje, abordaremos quais são esses segredos e como você deve fazer para ter sucesso nessa área. Confira agora!

Eles conhecem bem o mercado e seus produtos

Primeiramente, um dos grandes segredos para ser um corretor de sucesso é estudar e analisar o mercado de trabalho que você está inserido. Conhecendo detalhadamente seus concorrentes, preços de imóveis, vantagens, entre outros, você vai perceber o que há de errado na sua atuação como corretor. A partir disso que começa a mudança em sua carreira.

Por isso é importante estudar o que os grandes profissionais da área fazem e tentar trazer isso para o seu trabalho. Não se deve copiar, mas pegar as melhores estratégias e adaptar aquilo que for benéfico para você e para o seu dia a dia.

Tudo deve ser analisado profundamente, já que essa prática facilita no momento em que você começar a fazer a prospecção de clientes de forma objetiva e eficaz. Então, coloque os dados estudados em uma planilha para facilitar, o que permite fazer comparações com concorrentes, entre outros.

Eles são excelentes na arte de atender um cliente

É certo que atendimento ao cliente é um segredo de vendas dos grandes corretores. Essa ferramenta potencializa as vendas, por isso é importante saber conduzir todo esse processo, que muitas vezes se torna demorado. Então, aperfeiçoe seu atendimento ao cliente, pois isso lhe proporcionará ótimos resultados.

Dessa forma, a primeira dica a observar é na abordagem. Ela deve ser objetiva, clara e gentil, principalmente se ela for feita pelo telefone. Os primeiros momentos de uma conversa são fundamentais para o sucesso do relacionamento.

Depois é preciso conhecer o perfil do cliente. Seja um ótimo ouvinte e fique atento a todos os detalhes da conversa. Não fique atento apenas no que diz o tomador de decisões, mas também observe seus influenciadores. Por exemplo: o cônjuge, os filhos, todos tem relevância na decisão de compra. Observando a opinião deles, certamente você será mais efetivo na hora da venda.

Uma prática não muito comum no mercado imobiliário é ter contato com o cliente pós-venda, o que pode ser um diferencial para o bom atendimento. Assim, um simples telefonema pode fazer toda a diferença. Ligue para o seu cliente para saber se tudo está conforme ele esperava e fique sempre disposto para o que for preciso. Essa prática tende a encantá-lo e fidelizá-lo, o que acarreta novas oportunidades de negócios.

Eles investem em Marketing Imobiliário Digital

O Marketing Imobiliário Digital é um segredo de vendas dos grandes corretores. Então, insira essa prática em sua carreira, pois, quando realizada de forma correta, o retorno que você terá será inquestionável.

Essa prática potencializa o seu alcance ao público-alvo. Muitas pessoas fazem uso de redes sociais, como o Facebook, e marcar presença nessas mídias é imprescindível para qualquer negócio.

São diversas práticas que devem ser feitas para gerar leads qualificados e amplificar sua prospecção de novos clientes. Você pode utilizar, por exemplo:

  • site imobiliário responsivo;
  • e-mail Marketing Imobiliário;
  • Facebook para corretores de imóveis.

São várias as opções e você deve procurar aquela que se adapta melhor para sua carreira como corretor de imóveis. Não fique para trás, aja!

Eles qualificam seus clientes

Esse segredo de vendas dos grandes corretores é muito interessante e pode proporcionar ótimos resultados para o seu atendimento.

A ansiedade pela venda, por diversas vezes, torna o corretor indiferente diante do momento do cliente, o que acaba ocasionando uma pressão para que a venda se concretize.

No entanto, é preciso saber que, apesar do anseio de comprar o imóvel, o cliente, motivado por várias questões, acima de tudo pelas formas de pagamento, acaba passando também por um processo de indecisão.

É nessa ocasião que você não deve pressioná-lo, mas sim qualificá-lo. Para que fique mais claro, imagine que você gere uma parcela para o cliente e pergunte: daqui a um ano o senhor se imagina ganhando o mesmo que recebe hoje?

O cliente provavelmente vai dizer que não, uma vez que é normal as pessoas desejarem uma evolução constante e ter a ideia que vai sempre ganhar mais do que hoje. Então, qualificar o cliente é inspirá-lo a fechar o negócio, motivá-lo a vencer os medos e inseguranças, encorajando-o a seguir em frente. Essa ênfase faz com que ele se sinta capacitado para honrar com seus compromissos ao planejar o futuro almejado.

Eles são corajosos

Esse último é muito mais que apenas um segredo, é um desafio que o corretor de imóveis necessita assumir para chegar ao seu objetivo.

É por isso que vocês precisam ter coragem para conseguir ser um corretor de imóveis de sucesso: a coragem de inovar, de desafiar-se, de tentar, de agir e de ousar. É muito comum as pessoas não aplicarem esse conceito na carreira profissional, muitas vezes por causa do medo de não dar certo. São várias desculpas para não tentar ousar e transferir para o cliente ou para o próprio mercado a explicação para os péssimos resultados nas vendas.

Contudo, a partir do momento em que você colocar esse segredo em prática, suas vendas vão decolar com o tempo, alcançando não só um resultado satisfatório, mas também a felicidade do cliente.

Então, não tenha dúvidas, esses segredos aqui revelados e praticados vão mudar a sua carreira. Incorpore-os no decorrer de sua jornada, aprimore-os e compartilhe os resultados com outras pessoas. Quebre as regras e tenha muito mais vitórias.

Fonte: inGaia