PARA SE INSCREVER – CLIQUE AQUI

 

INFORMAÇÕES SOBRE O MINICURSO:

PÚBLICO ALVO:  profissionais da área imobiliária, advogados e profissionais de outras atividades. PERÍODO:  31.01.19 HORÁRIO:

17:00 às 21:00

INVESTIMENTO: Fralda Geriátrica (Projeto Social) CARGA HORÁRIA

            4h

Objetivo Geral:

O minicurso tem como objetivo geral levar ao conhecimento do corretor e atividades afins, o panorama geral de alguns métodos de resolução de conflitos que não o Judiciário.

Métodos esses, reconhecidos como adequados à determinados tipos de conflitos, neste caso especificamente aos conflitos imobiliários.

Objetivos Específicos: 

Compreender as iniciativas recentes no CRECI com a implantação do CEMAC.

Compreender a importância do Poder Judiciário neste contexto;

Compreender o que é um Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem;

Conhecer a Proposta do CEMAC;

Conhecer os benefícios e vantagens que o Centro pode oferecer ao Corretor, Imobiliária, Construtora e afins.

Conhecer como se dará a rotina do CEMAC, sua operacionalização.

Reconhecer e Compreender o procedimento da mediação, conciliação e arbitragem com observância às leis vigentes.

Identificar o tipo de conflito imobiliário e adequar ao método mais indicado de solução.

Compreender a aplicabilidade das cláusulas compromissórias de mediação e arbitragem nas relações contratuais.

 

Minicurrículo dos Instrutores:

NEILAN ARGENTO: Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio/CEUT-PI; Especialista em Mediação de Conflitos em formação pela ALEPI. Mediadora Judicial e Extrajudicial. Instrutora de Cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB-PI. Palestrante dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos. Consultora e Empresaria na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

 

BRUNA PIMENTEL: Advogada. Membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PI. Mediadora Judicial e Extrajudicial. Instrutora de Cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB-PI. Palestrante dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos. Mediadora da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB- Piauí. Consultora e Empresaria na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

 

MARCONI FONSECA: Advogado.Especialista em Direito Público e Privado. Participou da idealização e implantação do projeto do Centro de Mediação e Cidadania- CMC da IES/ESTÁCIO-CEUT. Professor curso de Direito da Faculdade Estácio-CEUT. Mediador Judicial e Extrajudicial. Mediador Extrajudicial do Centro de Mediação e Cidadania Estácio/CEUT. Instrutor de Cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB-PI. Palestrante dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos. Instrutor de Mediação Judicial em formação pelo CNJ.Consultor e Empresário na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

 

 

INSCREVA-SE AQUI!