Pular para o conteúdo

CRECI-PI participa de lan?amento da Central Eletr?nica de Registro de Im?veis do Piau��?? ??

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PI), Nogueira Neto, participou da solenidade de lançamento da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Piauí (CERIPI). O evento contou com a presença de representantes da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG/PI), registradores de imóveis, autoridades e representantes de classe.

Nogueira Neto afirma que a central de registro vai ser um importante meio para dar uma maior celeridade para a emissão de documentos. “A plataforma é fundamental para a sociedade, uma vez que vai baratear o valor da certidão e também diminuir os prazos de entrega. Com a iniciativa, as pessoas não terão mais a necessidade de se dirigir ao cartório, pois agora vão ter a possibilidade de solicitar os documentos de forma online. Isso é muito salutar para o mercado imobiliário e para a sociedade piauiense”, pontuou o presidente do CRECI/PI.

nogueira

Após o lançamento da central, foi realizado um treinamento para os registradores conhecerem os detalhes do novo sistema. A plataforma deve entra no ar em fase de teste em janeiro de 2020, por meio endereço eletrônico: www.ceripi.com.br.

“Hoje lançamos oficialmente a central de registros eletrônicos que vem para facilitar a vida dos usuários, no momento em que precisar solicitar um serviço o mesmo poderá utilizar a plataforma e requerer o serviço que deseja. A plataforma possibilita que o usuário gere os boletos para pagamento e a emissão de documentos, tudo de forma mais rápida. Vivemos em um meio digital e nada melhor do que se adequar as necessidades do mercado”, disse a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG/PI), Fernanda Sampaio.

Posso ajudar?