Pular para o conteúdo

CRECI discute novas tendências do mercado imobiliário para 2020

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PI), por meio do presidente Nogueira Neto, participou do Workshop “2020 – A Grande Virada do Mercado Imobiliário. O evento discutiu as principais tendências do mercado imobiliário, estratégias para retomada do setor e os principais lançamentos para o próximo ano.  

auditório

O presidente Nogueira Neto ministrou a palestra “Ética na venda de imóveis”, onde abordou sobre os principais pontos da cartilha que rege os princípios dos corretores de imóveis. “O nosso Conselho possui um código de ética que é fundamental que os corretores possam segui-lo à risca. Somente assim, a nossa profissão será cada vez mais digna e mais grandiosa. O nosso código de ética é bastante interessante, uma vez que norteia todos os princípios que os profissionais devem cumprir para serem bons corretores”, destacou. 

Nogueira

Ainda durante o evento, tivemos uma importante discussão sobre “Marketing digital e vendas”. O bate-papo foi conduzido pelo gerente comercial da LDG incorporadora, Antônio Cruz. “Trabalho no mercado imobiliário há mais de 10 anos e hoje é fundamental que a gente esteja atento as novas possibilidades que o mundo digital nos oferece. O mercado voltou a aquecer e isso é fundamental para a retomada das vendas. Hoje a internet oferece inúmeros caminhos que precisamos incorporar no nosso trabalho, assim como muitas empresas já estão fazendo”, disse.

O Workshop ainda contou com a palestra “Incorporação Imobiliária”, ministrada pelo CEO da LDG incorporadora, Ricardo Loureiro, que destacou que o evento teve o intuito de aproximar os corretores aos idealizadores dos empreendimentos. “ Isso é importante para que eles conheçam como a gente pensa, a concepção de um produto imobiliário ou mesmo os bastidores que envolve a aquisição de um terreno, preparação de uma incorporação imobiliária e a modelagem do produto.  Na oportunidade, também compartilhamos informações que o corretor necessita fazer sobre o mercado, por exemplo incorporação imobiliária, legislação pertinente e como ele pode se preparar para melhorar sua argumentação para que ele tenha um melhor resultado no mercado”, pontuou Ricardo Loureiro. 

Posso ajudar?