Pular para o conteúdo

CRECI-PI participa do I Simpósio de Direito Imobiliário do Litoral do Piauí

Na última quarta-feira (28), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) marcou presença no I Simpósio de Direito Imobiliário do Litoral do Piauí, realizado na sede da Subseção da OAB/Parnaíba. O evento teve como convidados os palestrantes o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto e a Drª Patrícia Pinheiro, advogada e Assessora Jurídica de Imobiliárias, Condomínios e Empresas Administradoras de Imóveis.

O simpósio, organizado pela Subcomissão do Direito Imobiliário da OAB/Parnaíba, contou com duas palestras de suma importância para os profissionais da área. O presidente do CRECI,  Nogueira Neto, abordou o tema “A profissão de Corretor de Imóvel e as Perspectivas do Mercado Imobiliário no Litoral do Piauí”. Ele pontuou que agosto é o mês do advogado e do corretor de imóvel, e advém dessa informação a coincidência e a importância do evento. Nogueira ainda destacou sobre como a profissão de corretor de imóveis surgiu, relacionando com a história do Brasil e a vinda da família imperial para o país, momento esse que marcou o início do exercício da profissão de corretor de imóveis.

NOgueira

“Nossa profissão está cada vez mais ganhando valor e credibilidade. E muito advogado hoje é também corretor de imóveis”, disse. Ele reforçou ainda o comprometimento que os corretores devem ter na profissão, por meio de qualificações profissionais e fidelidade aos clientes. Nogueira Neto também enfatizou que a cidade de Parnaíba é um grande destaque no setor imobiliário, e isso se reflete bastante no crescimento da cidade, que possui um grande número de estudantes e também conta com as perspectivas que se abrem para o turismo.

A Drª Patrícia Pinheiro, que ministrou a palestra “Repensando o Direito Imobiliário: Locação-Vendas – Condomínio”, abordou as etapas de crescimento do setor imobiliário e a abertura para o advogado corretor. “O corretor é importante na vida da população porque ele realiza sonhos, no momento em que a pessoa usa o que ganhou durante a vida para comprar a casa própria e é o corretor quem realiza esse sonho”, disse Patrícia, explanando a importância do trabalho em parceria entre o corretor de imóveis e o advogado: “porque o mercado imobiliário cresceu muito para a área de advocacia”, pontuou.

A advogada Alinne Gibson, vice-presidente da Subcomissão de Direito Imobiliário da OAB/ Parnaíba, frisou a importância do Simpósio no contexto em que Parnaíba está em constante desenvolvimento e por isso a necessidade de um evento com o foco em proporcionar aos advogados e as corretores de imóveis uma visão atualizada do cenário imobiliário no litoral do Piauí, além da troca de experiências entre os profissionais e assim enfatizando a parceria entre ambos. ‘’Advogados e corretores devem caminhar de mãos dadas’, comentou.

Com informações: Blog do B.Silva

Posso ajudar?