Pular para o conteúdo

CRECI/PI e PASS Mediadores iniciam Curso de Formação de Mediadores para mediação de conflitos imobiliários

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI), em parceria com a PASS Mediadores, promoveu no último final de semana, o primeiro módulo do Curso de Formação de Mediadores Extrajudiciais em Conflitos Imobiliários. O mediador imobiliário é o profissional que por meio de técnicas procedimentais e comunicacionais tem o propósito de realizar a negociação entre os envolvidos em uma situação conflituosa.

Bruna

A advogada e gestora Bruna Pimentel fala da importância das pessoas conhecerem a mediação, pois atualmente é um tema bastante recorrente na sociedade. “Durante esse primeiro módulo, trabalhamos a questão do panorama histórico da mediação com o objetivo de compreender porque o tema passou a ser o centro das discussões. Assim, debatemos toda uma perspectiva no âmbito nacional, bem como a mediação está sendo aplicada no Piauí. Os alunos puderam conhecer os métodos adequados de resolução de conflitos e quais as principais características de cada um”, disse Bruna Pimentel.

No primeiro módulo, os alunos ainda discutiram temas como o panorama da mediação, o código de ética, moderna teoria e legislações que norteiam a mediação dos conflitos.  A capacitação tem como público-alvo corretores de imóveis, advogados, acadêmicos e demais profissionais que atuam no mercado imobiliário.

Neilan

“O curso não é voltado somente para corretores de imóveis, profissionais que trabalham em imobiliárias ou na construção civil, mas para a sociedade em geral como forma de agregar conhecimentos sobre o tema. Assim, a iniciativa visa capacitar o aluno para atuar como mediador extrajudicial por meio de técnicas da comunicação e negociação”, declarou a gestora do CEMAC-CRECI/PI, Neilan Argento.

A Formação de Mediadores tem quatro meses de duração e uma carga horária de 100 horas que alinha teoria e prática. O segundo módulo do curso está previsto para acontecer nos próximos dias 28 e 29/06. A fase prática que envolve simulações, observações e produção de relatórios, será realizada na primeira quinzena de agosto/2019.

   Adelmar

O estudante de direito Adelmar Rosado destaca a importância do Conselho realizar a capacitação de profissionais que desejam atuar no mercado da mediação. “Acho bastante válido a instituição promover esse curso com uma temática tão importante e que está em franca ascensão. Na minha opinião, quanto mais rápido o conflito for resolvido melhor será para as partes envolvidas. Como estudante vejo isso como uma oportunidade de agregar conhecimentos para no futuro virar um mediador e resolver da forma mais adequada tais conflitos”, afirmou o estudante.

As aulas acontecerão na sede do CRECI/PI que fica localizado na Rua Mato Grosso, 275 – Centro (Sul). Na sexta-feira, a aula acontece no horário de 18h às 22h30, e no sábado, de 08h às 12h e de 14h às 18h30.

 

 

Posso ajudar?