Pular para o conteúdo

CRECI/PI participa de reunião dos conselhos profissionais promovido pela OAB-PI  

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) participou juntamente com representantes dos conselhos profissionais do Estado do Piauí de reunião para discutir temas importantes para as categorias, como o reforço nas fiscalizações, problemas do ensino à distância e diplomas falsificados.

Nogueira

O presidente do CRECI, Nogueira Neto, destaca a importância da reunião em busca de melhorias para os conselhos. “O fórum foi bastante produtivo para a nossa entidade, pois é fundamental estarmos unidos e alinhado com o propósito de engrandecer os conselhos e associados. Sugerimos a constituição de uma agenda parlamentar a exemplo do que já fazemos no CRECI onde nos reunimos em Brasília com os parlamentares e apresentamos nossas propostas e explicamos sobre a nossa profissão.  Na oportunidade, ainda deixamos como sugestão a realização de uma campanha e articulação junto aos nossos parlamentares”, Nogueira Neto.

O encontro realizado na Ordem dos Advogados do Brasil contou com a participação de advogados e representantes dos conselhos regionais do estado.

todos

O corretor de imóveis e conselheiro regional do CRECI Aragão atua no mercado há mais de 20 anos e destaca a importância do encontro para discutir ações de benefício para as categorias. “Me senti muito satisfeito em participar desse encontro onde formamos um grupo para tratar de ideias e sugestões sobre os convênios. A iniciativa tem como objetivo beneficiar os nossos credenciados por meio do clube de descontos que estamos criando junto à entidade. Estamos criando um conselhão que abrange os conselhos regionais que desenvolvem diversas outras atividades”, disse o conselheiro.

final

 “Por meio de reuniões como essa conseguimos extrair pautas em comum para que possamos somar esforços e conseguir solucionar problemas que afligem as categorias profissionais.  Encaminhamos a necessidade de envolver nossos parlamentares federais e estaduais para a importância que tem os conselhos, bem como a necessidade de promover eventos relacionados a ética profissional. Um fórum como esse nos permite extrair de cada entidade temas importantes que servem para buscar melhorias para as categorias”, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros.

Posso ajudar?