Pular para o conteúdo

CRECI-PI recebe nova gestão da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PI

A diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) se reuniu nessa quarta-feira, 10, com a nova Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PI. O encontro teve como objetivo estabelecer um diálogo entre as entidades para que possam atuar de maneira conjunta em defesa da sociedade e dos associados.

Segundo o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, esse é o primeiro encontro com a nova gestão da Ordem, mas outras reuniões ainda devem acontecer periodicamente, buscando o fortalecimento entre as entidades. “A união entre as entidades trará benefícios aos associados do Tanto a Ordem como nós temos um interesse em comum, que é defender a sociedade, por meio da nossa atuação”, pontuou.

Dentre as ações alinhadas, está o fortalecimento da mediação, arbitragem e conciliação imobiliária. O presidente da comissão, advogado Charlles Max Pessoa Marques, também destacou que outra importante bandeira será a disseminação de conhecimento.

“A partir do momento que os advogados e corretores acompanham o que está acontecendo em legislação, jurisprudência, doutrina, ato fiscalizatório de poder público estadual, municipal e federal isso fortalece todo o seguimento do mercado imobiliário. Temos também a tributação no mercado, conter a voracidade do fisco em tributar os impostos, isso dificulta a vida da sociedade e também de todos os envolvidos. A Ordem e o CRECI são duas autarquias que defendem os interesses de seus associados, mas também da sociedade”, disse o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PI.

3

DSC_0012

DSC_0011

 

 

Posso ajudar?