Pular para o conteúdo

CRECI-PI e PM realizam encontro para discutir convênio que dará suporte no combate aos falsos corretores de imóveis    

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) e representantes da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (22) para debater sobre a parceria que tem como objetivo combater o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis em todo o Piauí. A PM auxilia na repressão de falsos corretores durante as fiscalizações realizadas pelo Conselho.

NOGUEIRA

Para o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, a iniciativa é fundamental para contribuir no combate aos falsos corretores.  “Essa é uma parceria brilhante na qual irá promover a defesa da sociedade com muito mais rigor tanto no exercício legal da profissão quanto na fiscalização de obras ilegais. O Conselho tem o princípio de defender a sociedade. O corretor é um profissional digno e bastante valorizado, uma vez que contribui para a aquisição do tal sonhado imóvel”, disse o presidente.

Segundo a instituição, estima-se que atualmente no Piauí existem aproximadamente 2550 corretores de imóveis legalizados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI).

aLBERTO 23 2019

“A PM está preparada para trabalhar em conjunto com os fiscais no combate do exercício ilegal da profissão no Piauí. Os policiais estão orientados e darão o suporte necessário para o encaminhamento das ocorrências”, afirmou o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Alberto Menezes.

Com a parceria, os fiscais do Creci vão contar com o auxílio do serviço de emergência 190 e disque denúncia para reforçar o combate a prática ilegal da profissão.

LIDIO

O coronel da reserva Lídio Filho, atua como corretor de imóveis e destaca a importância da parceria entre PM e o “A polícia militar é feita por homens de bem que diariamente estão preparados para defender a população.  Esse convênio é importante porque a partir dele os fiscais poderão chegar em qualquer cidade e solicitar o apoio do comando da PM para realizar as fiscalizações. Por isso, parabenizo e agradeço a instituição pela disposição de contribuir de forma significativa no combate aos falsos corretores”, pontuou.

Posso ajudar?