Pular para o conteúdo

CEMAC-CRECI/PI investe na qualificação de profissionais para solução de conflitos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), por meio do Centro de Mediação, Arbitragem e Conciliação (CEMAC) realizou o primeiro minicurso do programa de treinamentos que será oferecido pelo Centro a partir deste mês. Com o tema “Métodos adequados para soluções de conflitos imobiliários”, a capacitação foi ministrada pelas advogadas e mediadoras. Dra. Neilan Argento e Dra. Bruna Pimentel. O encontro contou com a participação de profissionais do mercado imobiliário, advogados e sociedade em geral na última quinta (31).

O presidente do Creci-PI, Nogueira Neto, ressalta a importância do minicurso para a qualificação dos profissionais. “A realização de atividades como essa é de suma importância porque estamos promovendo a qualificação dos profissionais e compartilhando conhecimento sobre mediação, conciliação e arbitragem que é um tema pouco conhecido pela sociedade. Por isso, na oportunidade foram esclarecidas dúvidas como funciona e os resultados que isso tem nas mediações dos conflitos para si e para a sociedade de forma geral”, disse o presidente.

Atualmente, os métodos de soluções de conflitos constituem uma tendência sociojurídico e econômico, no qual compreender seus benéficos é um diferencial nas resoluções desses conflitos. “Esse tema é o tema ideal para ser discutido, pois a gente entende que é importante uma explanação geral para que os corretores e sociedade possam ter a partir desse minicurso uma noção geral dessas modalidades de resolução de conflitos e não apenas o judiciário. Por isso, é fundamental que as pessoas tenham uma ideia inicial da importância dessas modalidades, uma vez que a mediação, a conciliação e a arbitragem é uma tendência de mercado. Assim, o minicurso contribuiu para que nossos alunos possam começar a tomar conhecimento da existência dessas outras formas de métodos”, afirmou advogada e mediadora de conflitos Neilan Argento.

Jânio Medeiros atua como corretor de imóveis há 22 anos e fala da necessidade de investir em qualificação para melhor atender as demandas do mercado. “Eu considero de grande importância tanto o papel do Creci, enquanto órgão fiscalizador quanto para promover curso de qualificação, ou seja, de educação continuada para a nossa classe. A gente que atende o mercado no dia a dia precisa se qualificar para melhorar o atendimento junto ao público. O minicurso representou uma grande oportunidade para entender melhor a questão de conflitos extrajudiciais dentro da nossa área”, ressaltou o corretor.

A advogada e mediadora Bruna Pimentel fala da importância dos métodos para reduzir as perdas nas relações de negócios. “O minicurso veio para conscientizar os advogados, corretores e empresários sobre a importância de escolher o método mais adequado para resolver seu conflito. Porque partimos da ideia de que o judiciário é uma instituição muito importante sim para resolução dos conflitos, mas existem outras práticas. Percebemos que a falta de conhecimento da existência delas pode ocasionar muitas perdas nas relações de negócios, familiares, tendo em vista as vantagens que existem nesses métodos”, finalizou a mediadora.

IMG_1487

IMG_1535

IMG_1584

IMG_1549

IMG_1532

 

 

Posso ajudar?