Pular para o conteúdo

Métodos para Solução de Conflitos Imobiliários é tema de minicurso no CRECI-PI

No próximo dia 31 de janeiro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), por meio do Centro de Mediação, Arbitragem e Conciliação (CEMAC), realiza o minicurso “Métodos Adequados para Solução de Conflitos Imobiliários”, na sede da autarquia. As inscrições estão abertas no site do CRECI-PI e o investimento é apenas uma fralda geriátrica que será doada ao Abrigo São José.

O minicurso tem como objetivo geral, levar ao conhecimento do corretor e atividades afins, o panorama geral de alguns métodos de resolução de conflitos que constituem uma tendência sociojurídico e econômico. Profissionais da área imobiliária, advogados e demais interessados no tema podem participar do encontro que acontecerá de 17:00 às 21:00.

A capacitação faz parte do programa de treinamentos que será oferecido pelo CEMAC-CRECI/PI a partir deste mês. O Centro representa uma conquista para a categoria de corretores de imóveis e sociedade em geral que terão à disposição todas as ferramentas necessárias para a solução de conflitos. O CEMAC possibilitará a realização de conciliações de conflitos de forma rápida, sigilosa e menos onerosa para as partes envolvidas.

Minicurrículo dos instrutores:

NEILAN ARGENTO: Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio/CEUT-PI; Especialista em Mediação de Conflitos em formação pela ALEPI. Mediadora Judicial e Extrajudicial; Instrutora de Cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB-PI; Palestrante dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos; Consultora e empresária na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

BRUNA PIMENTEL: Advogada; Membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PI; Mediadora Judicial e Extrajudicial; Instrutora de Cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB-PI; Palestrante dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos; Mediadora da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB- Piauí; Consultora e empresária na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

MARCONI FONSECA: Advogado; Especialista em Direito Público e Privado; Participou da idealização e implantação do projeto do Centro de Mediação e Cidadania – CMC da IES/ESTÁCIO-CEUT; Professor curso de Direito da Faculdade Estácio-CEUT; Mediador Judicial e Extrajudicial; Mediador Extrajudicial do Centro de Mediação e Cidadania Estácio/CEUT; Instrutor de Cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB-PI; Palestrante dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos; Instrutor de Mediação Judicial em formação pelo CNJ; Consultor e empresário na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

Posso ajudar?