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Qual o segredo de vendas dos grandes corretores para ter clientes sempre?

Ter uma pasta com vários clientes é o objetivo de qualquer empresa, não é mesmo? É por meio dela que você vai conseguir novos consumidores e assim proporcionar crescimento e melhoria financeira do seu negócio. Porém, nem sempre isso é uma tarefa fácil.

Quando inserimos esse objetivo no mercado imobiliário a meta se volta para os corretores, que são responsáveis pela captação de clientes que buscam por um imóvel para a compra ou o aluguel. Mas qual o segredo de vendas dos grandes corretores para sempre ter uma constância de clientes?

No post de hoje, abordaremos quais são esses segredos e como você deve fazer para ter sucesso nessa área. Confira agora!

Eles conhecem bem o mercado e seus produtos

Primeiramente, um dos grandes segredos para ser um corretor de sucesso é estudar e analisar o mercado de trabalho que você está inserido. Conhecendo detalhadamente seus concorrentes, preços de imóveis, vantagens, entre outros, você vai perceber o que há de errado na sua atuação como corretor. A partir disso que começa a mudança em sua carreira.

Por isso é importante estudar o que os grandes profissionais da área fazem e tentar trazer isso para o seu trabalho. Não se deve copiar, mas pegar as melhores estratégias e adaptar aquilo que for benéfico para você e para o seu dia a dia.

Tudo deve ser analisado profundamente, já que essa prática facilita no momento em que você começar a fazer a prospecção de clientes de forma objetiva e eficaz. Então, coloque os dados estudados em uma planilha para facilitar, o que permite fazer comparações com concorrentes, entre outros.

Eles são excelentes na arte de atender um cliente

É certo que atendimento ao cliente é um segredo de vendas dos grandes corretores. Essa ferramenta potencializa as vendas, por isso é importante saber conduzir todo esse processo, que muitas vezes se torna demorado. Então, aperfeiçoe seu atendimento ao cliente, pois isso lhe proporcionará ótimos resultados.

Dessa forma, a primeira dica a observar é na abordagem. Ela deve ser objetiva, clara e gentil, principalmente se ela for feita pelo telefone. Os primeiros momentos de uma conversa são fundamentais para o sucesso do relacionamento.

Depois é preciso conhecer o perfil do cliente. Seja um ótimo ouvinte e fique atento a todos os detalhes da conversa. Não fique atento apenas no que diz o tomador de decisões, mas também observe seus influenciadores. Por exemplo: o cônjuge, os filhos, todos tem relevância na decisão de compra. Observando a opinião deles, certamente você será mais efetivo na hora da venda.

Uma prática não muito comum no mercado imobiliário é ter contato com o cliente pós-venda, o que pode ser um diferencial para o bom atendimento. Assim, um simples telefonema pode fazer toda a diferença. Ligue para o seu cliente para saber se tudo está conforme ele esperava e fique sempre disposto para o que for preciso. Essa prática tende a encantá-lo e fidelizá-lo, o que acarreta novas oportunidades de negócios.

Eles investem em Marketing Imobiliário Digital

O Marketing Imobiliário Digital é um segredo de vendas dos grandes corretores. Então, insira essa prática em sua carreira, pois, quando realizada de forma correta, o retorno que você terá será inquestionável.

Essa prática potencializa o seu alcance ao público-alvo. Muitas pessoas fazem uso de redes sociais, como o Facebook, e marcar presença nessas mídias é imprescindível para qualquer negócio.

São diversas práticas que devem ser feitas para gerar leads qualificados e amplificar sua prospecção de novos clientes. Você pode utilizar, por exemplo:

  • site imobiliário responsivo;
  • e-mail Marketing Imobiliário;
  • Facebook para corretores de imóveis.

São várias as opções e você deve procurar aquela que se adapta melhor para sua carreira como corretor de imóveis. Não fique para trás, aja!

Eles qualificam seus clientes

Esse segredo de vendas dos grandes corretores é muito interessante e pode proporcionar ótimos resultados para o seu atendimento.

A ansiedade pela venda, por diversas vezes, torna o corretor indiferente diante do momento do cliente, o que acaba ocasionando uma pressão para que a venda se concretize.

No entanto, é preciso saber que, apesar do anseio de comprar o imóvel, o cliente, motivado por várias questões, acima de tudo pelas formas de pagamento, acaba passando também por um processo de indecisão.

É nessa ocasião que você não deve pressioná-lo, mas sim qualificá-lo. Para que fique mais claro, imagine que você gere uma parcela para o cliente e pergunte: daqui a um ano o senhor se imagina ganhando o mesmo que recebe hoje?

O cliente provavelmente vai dizer que não, uma vez que é normal as pessoas desejarem uma evolução constante e ter a ideia que vai sempre ganhar mais do que hoje. Então, qualificar o cliente é inspirá-lo a fechar o negócio, motivá-lo a vencer os medos e inseguranças, encorajando-o a seguir em frente. Essa ênfase faz com que ele se sinta capacitado para honrar com seus compromissos ao planejar o futuro almejado.

Eles são corajosos

Esse último é muito mais que apenas um segredo, é um desafio que o corretor de imóveis necessita assumir para chegar ao seu objetivo.

É por isso que vocês precisam ter coragem para conseguir ser um corretor de imóveis de sucesso: a coragem de inovar, de desafiar-se, de tentar, de agir e de ousar. É muito comum as pessoas não aplicarem esse conceito na carreira profissional, muitas vezes por causa do medo de não dar certo. São várias desculpas para não tentar ousar e transferir para o cliente ou para o próprio mercado a explicação para os péssimos resultados nas vendas.

Contudo, a partir do momento em que você colocar esse segredo em prática, suas vendas vão decolar com o tempo, alcançando não só um resultado satisfatório, mas também a felicidade do cliente.

Então, não tenha dúvidas, esses segredos aqui revelados e praticados vão mudar a sua carreira. Incorpore-os no decorrer de sua jornada, aprimore-os e compartilhe os resultados com outras pessoas. Quebre as regras e tenha muito mais vitórias.

Fonte: inGaia

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