LOGO CRECI-PI
Rafaella março 7, 2018 Nenhum Comentário

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/PI), Nogueira Neto, esteve reunido com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), Kennedy Barros, na última terça-feira, 06, para tratar sobre a fiscalização dos critérios de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aprovada pelo conselho pleno do órgão.

De acordo com o presidente do CRECI/PI, a iniciativa representa uma vitória significativa para a população que sofre com avaliações que fogem da realidade mercadológica e com casos de imóveis de valor semelhante sendo avaliados com diferenças substanciais.

“Durante o encontro com o conselheiro Kennedy Barros, reiteramos o apoio do CRECI/PI à iniciativa de grande importância para a sociedade teresinense, que é a definição de critérios de cobrança do IPTU. Questionamos ainda sobre as cobranças referentes ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)”, explica Nogueira Neto.

O presidente do CRECI/PI acrescenta ainda que o conselheiro do TCE/PI foi bastante receptivo e garantiu que irá incluir nesta pauta a auditoria do setor da cobrança de ITBI no município de Teresina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *