Pular para o conteúdo

CRECI/PI cobra atenção da Prefeitura para Novo Plano de Zoneamento de Ruído do Aeroporto

Representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (17), no Aeroporto de Teresina para debater sobre o Novo Plano de Zoneamento de Ruído do Aeroporto da capital. Estiveram presentes ainda a Ordem dos Advogados do Piauí (OAB/PI), o vereador Aluísio Sampaio (PP), técnicos e gestores da Prefeitura de Teresina, da INFRAERO e entidades locais da área de arquitetura.

Na ocasião também foram apresentadas as características do uso e ocupação do solo na área de influência do aeroporto. O Plano de Zoneamento, apresentado pela INFRAERO, contém as normas para a ocupação ordenada da área em torno do aeroporto, sujeita aos efeitos do ruído aeronáutico.

Os participantes tiraram suas dúvidas quanto ao Plano de Zoneamento e cobraram da Prefeitura agilidade e soluções para que a população não sofra riscos. De acordo com o presidente do Conselho, Nogueira Neto, as famílias sofrem com os transtornos causados pelos ruídos e estão sujeitas a acidentes.

“Nós estamos preocupados com o bem estar da sociedade, das pessoas que estão próximas ao Aeroporto. A gente pode observar na explanação dos técnicos da Infraero que precisa fazer uma ampliação técnica do Aeroporto de Teresina para atender a demanda das aeronaves. Essas famílias não só estão correndo riscos de acidentes como também são prejudicadas pelos ruídos”, pontuou o presidente.

A implantação do plano está prevista para o ano de 2025. A representante da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação afirmou que se reunirá com o Prefeito, Firmino Filho, e marcará uma data para nova reunião.

IMG_9892

IMG_9909

IMG_9903

Posso ajudar?