Pular para o conteúdo

Corretor de imóveis: 8 ferramentas para facilitar e melhorar suas vendas

Imagine ter todas as informações sobre os imóveis organizadas, compartilhá-las automaticamente com os seus clientes e nas redes sociais online, agendar compromissos, receber notificações e acompanhar suas vendas e negociações em tempo real e de qualquer lugar.

Alie a isso a oportunidade de ter sempre em suas mãos um portfólio bem apresentado e acessá-lo de qualquer lugar, saber com precisão o tamanho de cômodo e passar esta informação ao cliente sem precisar retomar a planta do imóvel, apresentar sem margem de dúvida a posição do sol e não se perder para chegar naquele imóvel que você ainda não conhece.

Tudo isso é possível e pode estar disponível em apenas um clique. Essas são algumas facilidades que as novas tecnologias podem proporcionar ao corretor, gerando  um melhor aproveitamento do tempo, credibilidade e impactando, de forma efetiva, na relação com os clientes.

———–

Confira 8 ferramentas que irão revolucionar sua forma de trabalhar.

1. Evernote: um aplicativo muito útil no gerenciamento e organização para o corretor de imóveis. Ele permite anotações via comando de voz, além de arquivamento de textos e imagens. Uma das funções que mais gosto é o web clipper, onde é possível com apenas um clique, armazenar textos e imagens e ainda catalogar por pastas.

Com esta ferramenta, o corretor pode criar sua biblioteca virtual com notícias e matérias relevantes sobre o mercado imobiliário para usá-la como um catalisador de argumentações junto ao seu cliente. Toda informação é arquivada em “nuvem” e o acesso pode ser feito em qualquer plataforma. Além disso, todo item adicionado é atualizado automaticamente.

2. Magic Plan: Será que minha cama cabe aqui? E o meu armário? Estes são questionamentos corriqueiros aos quais, muitas vezes, nos faltam respostas por não termos por perto uma trena para medir e dimensionar para os clientes os espaços do novo imóvel.

O magic plan é um aplicativo fantástico, pois funciona como uma trena virtual. Ele mede e desenha os ambientes.

3. OZ Sun Seeker: Sol da manhã ou da tarde? Esta é outra pergunta comum e que pode deixar o corretor em dúvida. Pare de trabalhar com as palavras e apresente fatos reais ao seu cliente com este aplicativo.

O OZ Sun Seeker usa um GPS e magnetômetro para encontrar a posição solar correta e um caminho para sua localização atual.

4. Dropbox: Com armazenamento em “nuvem”, esse aplicativo permite que você  leve todos os seus documentos para qualquer lugar. Com ele, todo arquivo salvo na pasta é automaticamente armazenado em todos os dispositivos nos quais você tenha baixado o aplicativo.

Imagine se você tivesse que carregar em meio impresso todas as informações que precisa para sua apresentação: fotos, documentos, plantas, etc. Seriam necessárias mais de duas mãos para carregar tudo. Com o dropbox, isto se torna possível com maior facilidade.

5. Google Maps: Aplicativo essencial para que o corretor não se perca e encontre de forma ágil um endereço do imóvel a ser apresentado. Permite, ainda, a localização de pontos comerciais, transporte público e outras informações relevantes para sua argumentação.

6. Foursquare: Aplicativo e uma rede social online de geolocalização. Umas das coisas que mais gosto nele é a possibilidade de dar dicas. Você pode potencializar a sua apresentação recomendando atividades e locais interessantes disponíveis no bairro ou em regiões próximas à localização do empreendimento, além de ter a possibilidade de convidar pessoas para conhecer determinado imóvel.

Em suma, com o foursquare, o corretor pode estimular possíveis despretensiosos compradores a visitá-lo ou criar interesse pela região.

7. HP 12C: Este aplicativo proporciona ter no seu celular a famosa calculadora científica, ferramenta tão fundamental para garantia de decisões adequadas na relação com o cliente. Seu uso torna as negociações mais eficientes.

8. ColorSmart: O corretor precisa trabalhar de forma personalizada e criativa para atender os mais variados desejos. Este aplicativo contribui de forma interativa para que o seu cliente simule as combinações de cores para as paredes de seu futuro apartamento. Uma forma de quebrar possíveis objeções e criar um ambiente favorável na relação.

 

FONTE: Guilherme Machado

Posso ajudar?