Pular para o conteúdo

CRECI-PI participa do lançamento da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2017

Nesta quarta-feira (05), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) participou do lançamento da edição 2017 da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis. A publicação reúne 65 projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que influenciam diretamente no desempenho do setor imobiliário brasileiro, bem como na vida dos profissionais que atuam no segmento. O CRECI-PI foi representado pelo presidente e conselheiro federal, Nogueira Neto, e o conselheiro federal Aluísio Sampaio.

Lançada anualmente pelo Sistema Cofeci-Creci, a agenda foi apresentada a deputados e senadores durante solenidade em Brasília. O evento contou com a presença de dois senadores e cinco deputados federais da bancada do Piauí. Nogueira Neto explica que o documento traz uma leitura do cenário econômico brasileiro e do mercado imobiliário. “A agenda destaca o posicionamento do Sistema Cofeci-Creci em relação a cada um dos projetos relativos ao segmento que tramitam no Congresso Nacional”, conta o presidente do CRECI-PI.

Os conselheiros federais Nogueira Neto e Aluísio Sampaio visitaram, na última terça-feira (04), 13 gabinetes dos parlamentares da bancada federal, dentre eles: Ciro Nogueira, Elmano Férrer, Átila Lira, Rodrigo Martins e Maia Filho. Na ocasião, os corretores divulgaram a agenda e solicitaram apoio e celeridade na aprovação dos projetos.

Para o conselheiro federal Aluísio Sampaio, a apresentação da agenda aos deputados e senadores é importante porque é uma maneira de dialogar com eles sobre as pautas do mercado imobiliário. “Expomos nossa postura em relação aos projetos que impactam no desempenho do setor imobiliário e buscamos apoio para aprovação dos que são necessários para o desenvolvimento do nosso mercado”, explica.

O Sistema Cofeci-Creci aponta se as propostas listadas na agenda são favoráveis ou não, explicando o motivo do posicionamento, sempre considerando o impacto que irá causar para o corretor de imóveis, o setor, a economia e a sociedade brasileira.

FOTO 01

FOTO 03

FOTO 04

WhatsApp Image 2017-07-04 at 18.55.06

WhatsApp Image 2017-07-04 at 18.55.17

 

Posso ajudar?